Nav icon
vistas mais bonitas em SP
Lifestyle

10 Vistas Mais Bonitas de São Paulo Para Tirar Selfie No Verão

Postado por Alisson Prando / 6 December, 2018

Você já alterou seu olhar sobre São Paulo? Aproveite o verão para circular pelos melhores rooftops e mirantes da cidade.

Nem tudo precisa ser cinza em São Paulo: apesar de ser cercada por prédios, a cidade mais pulsante da América Latina tem vistas estonteantes em seus mirantes e terraços. Nessa lista, a What Else Mag seleciona especialmente as Vistas Mais Bonitas de São Paulo para curtir sozinho ou acompanhado durante o verão. Programe-se:

FAROL SANTANDER

vistas mais bonitas

Depois de uma longa reforma, o edifício Altino Arantes, um dos maiores símbolos de São Paulo reabre como Farol Santander. Com uma das vistas mais deslumbrantes de São Paulo, tem café, pista de skate, loft e decoração que rememora a arquitetura dos anos 40 e 50. Aos sábados é possível desfrutar um brunch com menu degustação de 9 pratos no Café Suplicy, que abriga o último andar do prédio.

Onde: Rua João Brícola, 24
Transporte: Próximo à estação São Bento

SESC AVENIDA PAULISTA

vistas mais bonitas

Inaugurado no primeiro semestre de 2018, o Sesc Avenida Paulista conta com shows, exposições, biblioteca e uma programação intensa. Um dos destaques dessa unidade é o mirante, que conta com uma das vistas mais estonteantes da cidade de São Paulo e espaço super disputado pelos visitantes nos finais de semana.

Onde: Avenida Paulista, 119
Transporte: Próximo à estação Brigadeiro

PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA

vistas mais bonitas

Inaugurado em 1962 e localizado ao lado do Horto Florestal, o Parque da Cantareira possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo situada em uma região metropolitana. Abrigando uma vasta floresta e animais em extinção, o parque também conta com uma vista única que mistura muito verde e a cidade São Paulo. Um ótimo passeio para ir a dois!

Onde: Rua do Horto, 1799 – Horto Florestal
Transporte: Próximo à estação Tucuruvi

EDIFÍCIO COPAN

vistas mais bonitas

Um dos mais emblemáticos edifícios de São Paulo, o Copan é símbolo da arquitetura moderna dos anos 50. Entre apartamentos, lojas e restaurantes, o Copan tem visitas gratuitas nos dias úteis com agendamento prévio. Por conta da grande extensão do edifício, atualmente há 22 elevadores comuns instalados, para facilitar a locomoção. O prédio mantém-se em constante movimento, já que abriga cerca de cinco mil moradores.

Onde: Avenida Ipiranga, 200
Transporte: Próximo à estação República

SHOPPING CIDADE JARDIM

vistas mais bonitas

Um dos empreendimentos mais luxuosos de São Paulo, o Shopping Cidade Jardim possui um terraço que faz vista aos impactantes edifícios da região de Pinheiros, ou seja, a vista dos prédios contemporâneos principalmente pela noite torna-se deslumbrante. Jantar em seus restaurantes a noite com vista para o centro da cidade é um dos melhores programas para se fazer a noite!

Onde: Avenida Magalhães de Castro, 12.000
Transporte: Próximo à estação Berrini

TERRAÇO ITÁLIA

vistas mais bonitas

Localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, o topo do Edifício Itália é arrebatador: proporciona uma visão de 360º de quase toda a cidade. Jantar no restaurante não é um programa barato, mas vale a pena programar-se pelo menos uma vez na vida, de preferência durante a semana, quando as filas são menores. Lembrando que durante a semana há uma cobrança de R$30 para subir até o mirante, com direito a um drink do bar. Essa visitação ocorre todos os dias, das 15h às 19h. Nos demais horários, é aberto apenas para os clientes do restaurante ou bar.

Onde: Avenida Ipiranga, 344
Transporte: Próximo à estação República

SKY HALL TERRACE BAR

vistas mais bonitas

No alto de um prédio comercial do bairro Itaim Bibi, o bar com área ao ar livre atrai executivos que trabalham na região para happy hours que se alongam por toda a noite. O chef do Sky Hall é Martin Casilli, ex-participante do programa de TV MasterChef. A lista de reservas para aniversários também é disputada, por reunir o melhor da gastronomia e coquetelaria em um espaço amplo e com musica ao vivo de quinta a domingo.

Onde: Avenida Juscelino Kubitschek, 1.327
Transporte: Próximo à estação Cidade Jardim

SKY BAR

vistas mais bonitas

Localizado na cobertura do Hotel Unique e com acesso independente pelo elevador panorâmico, o Skye Bar possui uma piscina avermelhada com grandes puffs ou espreguiçadeiras sob guarda-sóis e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo, incluindo o skyline da Avenida Paulista.

No Skye, os maravilhosos sabores apresentados na gastronomia contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil, a exuberância visual e o serviço único despertam os sentidos dos visitantes em todas as ocasiões, seja num café da manhã em família, um almoço de negócios, happy hour entre amigos ou em um jantar romântico a dois. O preço pode assustar, mas não ofusca a chance de visitar o lugar, que conta com DJ a partir das 21h.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4.700
Transporte: Próximo à estação Brigadeiro

EDIFICIO ESTHER

vistas mais bonitas

Pioneiro em espaço multiuso, o Edifício Esther foi inaugurado em 1938, encomendado pelo industrial Paulo Nogueira e projetado por Álvaro Vital Brazil e Adhemar Marinho. O prédio fica localizado no centro de São Paulo,  em frente à Praça da República, e é considerado a mais antiga obra modernista da cidade e um marco dessa escola arquitetônica no país. Por lá já circularam intelectuais, artistas e membros da alta sociedade paulistana, como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Assis Chateubriand.

Atualmente a construção deu espaço a novos empreendimentos, que atraem uma galera eclética em busca de diversão e reconexão com o passado da cidade. Enquanto que no térreo funciona a padaria Mundo Pão, na cobertura está o restaurante e bar Esther Rooftop, comandado pelos chefs Olivier Anquier e Benoit Mathurin. Contudo, a grande estrela do lugar é a disputada varanda com vista para o centro de São Paulo.

Onde: Rua Basílio da Gama, 29
Transporte: Próximo à estação Republica

THE VIEW

vistas mais bonitas

Surpreendente por sua altura e em localização privilegiada, exatamente no 30º andar do Transamérica International Plaza Flat, na Alameda Santos, o The View Bar oferece a melhor vista panorâmica do lado nobre de São Paulo. A atmosfera ao redor é excelente, nas noites estreladas, o terraço é ideal para um encontro a dois. A decoração é composta por poltronas amplas e confortáveis, enquanto figuras de arranha-céus emolduram as paredes do lugar. O cardápio internacional contemporâneo é variado oferece boas opções de petiscos e pratos para jantar. Requintado, é um lugar ideal para celebrar bons momentos e impressionar o “date”.

Onde: Alameda Santos, 981
Transporte: Próximo à estação Trianon – Masp

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?