Nav icon
cinema independente
Cult +

6 Grandes Produções do Cinema Independente Estreiam no Brasil

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 19 July, 2018

Se você curte um longa-metragem fora do circuito blockbuster, conheça os próximos lançamentos nos cinemas que trazem filmes de arte do circuito internacional.

As distribuidoras A2 FILMES e MARES FILMES firmaram uma parceria para lançar nas salas de cinema do país grandes produções do cinema independente que chegarão entre os meses de julho à outubro deste ano. O acordo traz quatro títulos franceses que foram destaque na programação deste ano no Festival Varilux de Cinema Francês, além de títulos do Reino Unido e da Alemanha, todos sucessos de crítica e público na Europa. Abaixo você confere o calendário e as informações já disponíveis dos filmes para se programar, chamar os amigos e não perder de assistir:

A FESTA (The Party) – 26/07
Reino Unido | 2017 | 71 min. | Comédia – Drama | 14 anos

Título Original: The Party
Direção: Sally Potter
Roteiro: Sally Potter, Walter Donohue
Elenco: Timothy Spall, Kristin Scott Thomas, Patricia Clarkson
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

Para celebrar seu tão aguardado e prestigioso cargo em um ministério, e, esperançosamente, um trampolim para a liderança do partido, a recém-nomeada política da oposição britânica, Janet, está dando uma festa para os amigos em seu apartamento em Londres. É claro que, neste seleto e íntimo soirée, além do marido acadêmico abnegado de Bill-Janet – um grupo heterogêneo de amigos, escolhidos a dedo, foi convidado: Há April, a melhor amiga americana e amargamente cínica; seu improvável marido alemão, Gottfried; há também Jinny e Martha; e, finalmente, Tom, o banqueiro tranquilo em seu terno impecável. Inevitavelmente, antes que o jantar seja servido, o ambiente otimista se despedaçará, já que os segredos obscuros começam a ser revelados nesta superfície hostil. Sem dúvida, depois desta noite, as coisas nunca mais serão as mesmas.

A APARIÇÃO (L’Apparition) – 09/08
França | 2018 | 144 min. | Drama

Título Original: L’Apparition
Direção: Xavier Giannoli
Roteiro: Xavier Giannoli
Elenco: Vincent Lindon, Galatéa Bellugi, Patrick d’Assumçao
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

Jacques é jornalista em um grande jornal regional na França. Sua reputação como um investigador imparcial e talentoso atrai a atenção do Vaticano, que o recruta para uma tarefa especial: integrar uma comissão para investigar a veracidade de uma aparição santa em uma pequena vila francesa – uma verdadeira investigação canônica. Após a sua chegada, ele conhece a jovem e sensível Anna, que afirma ter testemunhado pessoalmente a aparição da Virgem Maria. Uma profunda devota, ela conquistou um público impressionante na aldeia e está dividida entre sua fé e as muitas solicitações que recebe. Confrontado com visões opostas de membros do clero e céticos no grupo, Jacques gradualmente revela as motivações e pressões ocultas no trabalho e vê seu sistema de crenças ser profundamente abalado. O filme foi destaque na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018.

GAUGUIN: VIAGEM AO TAITI (Gauguin: Voyage de Tahiti) – 23/08
França | 2017 | 102 min. | Biografia – Drama

Título Original: Gauguin: Voyage de Tahiti
Direção: Edouard Deluc
Roteiro: Edouard Deluc, Etienne Comar, Thomas Lilti, Sarah Kaminsky
Elenco: Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi, Pernille Bergendorff
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

França, 1891. O pintor Paul Gauguin já é bem conhecido nos círculos artísticos parisienses, todavia, está cansado do chamado mundo civilizado e de suas convenções políticas, morais e artísticas. Deixando sua esposa e filhos para trás, ele se aventura sozinho no outro extremo do mundo, o Taiti, consumido com um desejo pela pureza original, e pronto para sacrificar tudo por sua busca. Empobrecido e solitário, Gauguin entra profundamente na selva taitiana, onde conhece os Maoris e Tehura, sua musa, que inspirará suas obras mais icônicas de arte. O filme foi destaque na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018.

MARVIN (Marvin ou La Belle Éducation) – 06/09
França | 2017 | 115 min. | Drama

Título Original: Marvin ou La Belle Éducation
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine, Pierre Trividic
Elenco: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

Martin Clement, nascido Marvin Bijou, escapou. Ele escapou de uma pequena aldeia no campo. Ele escapou de sua família, da tirania de seu pai e da renúncia de sua mãe. Ele escapou da intolerância, da rejeição e do bullying que sofreu por ser apontado como `diferente´. Contra todas as probabilidades, ele encontrou aliados. Primeiro, Madeleine Clement, a diretora do ensino médio que o apresentou ao teatro e cujo nome ele adotará mais tarde como símbolo de sua salvação. Em seguida, Abel Pinto, seu mentor e modelo, que irá encorajá-lo a contar sua história no palco. Finalmente, Isabelle Huppert irá ajudá-lo a produzir seu show e trazê-lo para a vida. Marvin/Martin arriscará tudo para criar esse show que representa muito mais do que sucesso: é o caminho para a reinvenção. O filme foi destaque na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018.

O RETORNO DO HERÓI (Le Retour du Héros) – 20/09
França – Bélgica| 2018 | 90 min. | Comédia

Título Original: Le Retour du Héros
Direção: Laurent Tirard
Roteiro: Laurent Tirard, Grégoire Vigneron
Elenco: Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará… 1809, França. Noivo da irmã de Elisabeth, o Capitão Neuville é convocado para o front de batalha, deixando sua futura noiva de coração partido. Elisabeth, então, decide escrever cartas em nome dele para animá-la. Quando o Capitão reaparece, a confusão começa, pois, as histórias que Elisabeth inventou sobre as aventuras de Neuville criaram um personagem heroico muito distante de quem o homem realmente é. Para piorar, quando começam a conviver, o ódio cômico que existia entre Elisabeth e Neuville começa a dar lugar a outro sentimento. O filme foi destaque na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018.

 OS INVISÍVEIS (Die Unsichtbaren) – 04/10
Alemanha | 2017 | 110 min. | Drama

Título Original: Die Unsichtbaren
Direção: Claus Räfle
Roteiro: Claus Räfle, Alejandra López
Elenco: Max Mauff, Alice Dwyer, Ruby O. Fee
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

cinema independente

Em 1943, durante o Terceiro Reich, quatro jovens judeus sobrevivem no meio de Berlim vivendo tão imprudentemente que se tornam “invisíveis”: Hanni Lévy (Alice Dwyer), de 17 anos e cabelos claros, Cioma Schonhaus (Max Mauff), um falsificador de passaporte, Eugen Friede (Aaron Altaras), engajado em um grupo de resistência e Ruth Arndt (Ruby O. Feed), que sonha em viver na América. O filme foi destaque na programação do 22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo e do 10) Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação

O que você achou?