Nav icon
desacelerar
Lifestyle

Visite 7 lugares para desacelerar e relaxar em São Paulo

Postado por Alisson Prando / 25 October, 2017

O cantor e compositor Gabriel Elias escolheu 7 lugares perfeitos para relaxar na capital paulista acompanhado do date, dos amigos, da família ou sozinho. Programe sua visita e desacelere um pouco!

A dica de lugares para desacelerar em São Paulo são de Gabriel Elias, um verdadeiro fenômeno na internet. Destacando-se através de seu repertório autoral, o artista e multi-instrumentista angariou 1 milhão fãs no Facebook, 20 milhões de visualizações no Youtube e 50 mil seguidores no Instagram, misturando reggae, surf music e ska.

Atualmente Gabriel Elias é considerado um dos maiores destaques da música nacional, e tem sido produzido por Rafael Ramos, mago musical que já assinou trabalhos de Pitty, Vanguart e Titãs. Nesse ano, o artista está em turnê com o EP ‘Casa de Praia’, lançado pela Deck Disc.

Aproveitando a ‘vibe relax’ proposta pelo seu mais recente trabalho, a What Else Mag convidou o artista que é natural de Belo Horizonte, para listar seus 7 lugares favoritos em São Paulo para relaxar:

Parque Ibirapuera

Esse é o lugar que mais frequento em São Paulo. O verde do Ibirapuera me traz paz interior, sendo uma ótima opção para praticar esportes. Melhor ainda quando pintam shows, entre outras atividades culturais. Sem dúvidas, é meu lugar favorito na cidade.

relaxar

Serviço:
Aberto diariamente das 05 às 00.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana.

Parque da Água Branca

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Parque da Água Branca é um excelente lugar para relaxar. Tem espaço para quem quer meditar, para caminhar, excelente para curtir o final de tarde durante a semana. Vale a pena conferir! O local tem área de piquenique com mesas e animais soltos como os pavões.

relaxar

Serviço:
Aberto diariamente das 06 às 22.
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455.

Jardim Botânico

Em meio ao caos da Avenida dos Imigrantes, o Jardim Botânico é super sossegado, com diversas paisagens lindas! Para quem curte esportes, como eu, sobretudo skate, ciclismo e patinação, não é uma boa pedida. O clima é propício para curtir a natureza.

relaxar

Serviço:
Aberto de terça-feira à domingo das 09 as 17.
Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 3031.

Ouvillas – Parque Villa Lobos

Se trata de um espaço dentro do Parque Villa Lobos, especialmente preparado para o relaxamento. Tem espreguiçadeiras para quem quiser deitar, banquinhos aconchegantes e sons do Heitor Villa Lobos – que dá o nome ao parque. Perto dali, no Anfiteatro do Parque Villa-Lobos, costumam rolar atividades e eventos culturais, como o Pause Festival, agendado para o próximo dia 28/10/2017, que tem na programação atrações variadas, como exibição de filmes, shows e aula de yoga, e um único objetivo: desacelerar.

relaxar

Serviço:
Aberto diariamente das 05:30 as 19.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001.

Praça do Pôr do Sol

O nome fala por si: o pôr do sol da Praça é bastante conhecido e inspirador. Um dos meus favoritos em Sampa!

relaxar

Serviço:
Aberto diariamente em horário livre.
Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334.

Parque Horto Florestal

Na zona Norte, nas intermediações da minha casa, é um ótimo espaço! Tem belos lagos, área verde, além de uma demarcação do Trópico de Capricórnio.

relaxar

Serviço:
Aberto diariamente das 06 as 18.
Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal.

Templo Budista Zu Lai

Um pouco mais afastado do Centro, o Templo é um lugar abençoado. Vale muito a pena conhecer, contando com cursos, aulas de artes marciais, entre outras atividades!

relaxar

Serviço:
Aberto de terças-feiras às sextas-feiras das 12 as 17 e sábados, domingos e feriados das 09 as 17.
Endereço: Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?