Nav icon
Radar

Vila Heineken Block Reune Galera Animada Com Show de Emicida

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 20 February, 2018

Conhecida por trazer para o Brasil o que é tendência ao redor do mundo, a marca se inspira nas Block Parties, festas que ocupam as ruas de diversas cidades para celebrar a música, arte e o convívio em espaços públicos ao ar livre. Confira quem passou pelo lançamento!

A Heineken lançou seu novo projeto de verão, a vila Heineken Block, que ocupa a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março.

Seguindo a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre, o espaço deu largado no dia 17 de fevereiro, reunindo uma turma agitada em busca de transformar de maneira positiva o espaço público.

O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo. Recentemente restaurado, com suas características originais, o local nunca foi aberto para receber o público antes. Para sediar o Heineken Block, a Vila foi transformada e ganhou uma série de intervenções artísticas, instalações de arte e shows de diferentes vertentes na sua inauguração.

Quem frequentar a Vila nos próximos finais de semana poderá encontrar os grandes letreiros em neon de Alê Jordão, as instalações pós-modernas de Zeca Gerace, cruzar com o trabalho em tape art e suas formas geométricas e minimalistas de Marina Rodrigues, conhecer o trabalho de customização ao vivo e intervenção artística do grafiteiro Tiago Mordix, além de acompanhar o processo criativo das instalações e todo o trabalho monocromático que mistura formas orgânicas da natureza com elementos inspirados pelas paisagens das cidades da grafiteira Carol Murayama.

Quem visitou o Heineken Block na sua abertura já pôde curtir o som do Emicida e Dj’s convidados, além de participar da criação da maior arte colaborativa pública da cidade. Para isso, durante os fins de semana do Heineken Block, uma série de lambe-lambes estará disponível para que o público crie suas expressões artísticas livremente.

Para comer no local o visitante poderá desfrutar do restaurante Meats, que transformou parte de seu consagrado menu especialmente para o evento. O chef Paulo Yoller criou hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita, através dos molhos ou até mesmo da cebola caramelizada.

Já a carta de drinks é assinada pelo Baron Truck Bar, um dos mais celebrados bares de rua da cidade de São Paulo, localizado na região da Rua Augusta. Aqui, as famosas receitas servidas no Baron, como as caipirinhas refrescantes, levam cerveja Heineken entre seus ingredientes. Além do Baron e do Meats, o Heineken Block também conta com food trucks em seu espaço.

Para participar dos próximos dias e curtir a programação musical diversa, basta se cadastrar na lista que está disponibilizada no site do projeto. As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, s/n, Luz
Abertura para convidados: 17 de fevereiro, sábado, às 15h
Abertura para público: 18 de fevereiro, domingo, às 15h
Dias de funcionamento: sábados e domingos, até 11 de março

Fotos: Carol Krieger

O que você achou?