Nav icon
What-Else-Mag-Cultura-Musica-Ramones-Cover
Cult +

Primeiro álbum dos Ramones é relançado após 40 anos

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Hey! Oh! Let’s Go! Este ano marca o 40º aniversário do homônimo álbum de estreia dos Ramones e a Rhino Records decidiu comemorar com uma edição para colecionador do primeiro disco da banda.

2016 é um ano importante para a história do punk rock. O movimento e estilo musical está comemorando 40 anos e junto com ele a banda norte-americana Ramones, que lançou seu primeiro LP em 23 de abril de 1976. Para aproveitar a ocasião, o disco foi relançado em uma edição luxuosa especial para os fãs, com direito a um vinil e três CDs, sendo um remasterizado em estéreo com as músicas originais do álbum e outros dois com versões demos inéditas e gravações raras ao vivo.

Para completar o presentaço, o box Ramones: 40th Anniversary Deluxe Edition traz ainda um livro de capa dura recheado de detalhes sobre o grupo, incluindo observações de Craig Leon, produtor responsável pelo trabalho original, fotos de Roberta Bayley, autora da imagem da capa do disco, e reportagens sobre o grupo.

What-Else-Mag-Cultura-Musica-Ramones-Box

Apesar de não fazer muito sucesso em vendas com o álbum de lançamento, a banda mantém durante décadas um poder de influência imensurável, tanto na música como na moda. Como tudo no punk foi intenso, caótico e rápido, a banda curtiu apenas 2 décadas de carreira (seu último show foi em 1996), mas o suficiente para lançar gritos de guerra em estádios mundo a fora com o “Hey, ho! Let’s go!”, de “Blitzkrieg Bop”. Cabeludos, jaqueta de couro, jeans rasgado, óculos preto, esse era o uniforme dos músicos e que constantemente revisitamos na moda atual, quando não resolvemos sair literalmente com o logotipo da banda estampado numa camiseta preta.

What-Else-Mag-Cultura-Musica-Ramones-Exposiçao

Todo o lifestyle dos Ramones e a sua atitude intransigente conhecida como punk viraram a exposição Hey! Ho! Let’s Go: Ramones and the Birth of Punk, que já passou pelo Museu Queens, em Nova Iorque, e agora continua no Museu do Grammy, em Los Angeles, a partir de 16 de setembro. Reunindo vários objetos pessoais, fotografias, letras, vídeos e documentos, tanto a exposição como o box prometem revelar a ascendência do grupo na música e na cultura visual punk, demonstrando a sua influência duradoura na música, moda, arte, quadrinhos, cinema e cultura pop. Que ano incrível para se estar vivo!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?