Nav icon
anos 2000
Fashion

O início dos anos 2000 é a mais nova grande tendência do verão

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 24 November, 2017

Não! Não estamos brincando. Tudo aquilo que usamos na década passada está voltando a moda e esperamos que você não tenha jogado nada fora. Veja o que reciclar!

Os anos 70 contribuiu com suas camisas florais e casacos com franjas, os anos 80 trouxe seus caimentos de grandes proporções e cores de néon, os anos 90 ditou a moda dos agasalhos com moletom e os chapéus de balde ou também conhecidos como pescador. Ao longo dos últimos anos, vimos a moda de décadas passadas sendo revividas por marcas premium, ícones highstreet e até mesmo grifes do streetwear de nicho. Tudo vai e volta na roda da moda tantas vezes que você pode entrar em looping antes mesmo que os looks se tornem obsoletos e desgastados, o que levanta a pergunta: qual década vem em seguida? Seria os anos 2000?

anos 2000

Camisetas com estampas flamejantes e frases, corrente na calça, tênis com meias brancas são algumas tendências que voltaram

É pouco provável que veremos um retorno dos ternos soltos, relógios de bolso ou boinas, não importa o quão jeitoso o ator Cillian Murphy pareça na série Peaky Blinders. O único próximo passo lógico, apesar de terrível que seja, é o início dos anos 2000.

“IUKÊ?”, Nós o ouvimos gritar. “Mas eu estava lá ao vivo e a cores quando tudo isso aconteceu, como é possível?” Sim, desculpa, mas estamos ficando velhos e parece que os dias de Pro Skate 2 de Tony Hawk, o primeiro álbum dos The Kooks e os episódios de The OC podem agora ser classificados como retrô, o que estremece nossos ossos doloridos dos vinte e poucos anos. Não acredita em nós que os anos 2000 estão voltando? Bem, nós temos as provas para jogar bem na sua cara. Acompanhe:

Correntes de Carteira

anos 2000

Banda de punk rock americana Green Day | Ex-jogador de futebol David Beckham

Eu costumava me achar super descolado no streetwear por ter usado uma corrente de carteira (o que eu ainda posso fazer, já que Sum 41 e Blink 182 são lembranças boas pra vida), mas agora eles se tornaram um truque de styling moderno para roupas de trabalho (sim, com alfaiataria) e visual motociclista, bem como um acessório de streetwear chave.

Camisas com Estampas de Chamas

anos 2000

Chef e apresentador do programa Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri | Camisa da marca Alexander McQueen

Pensou que Guy Fieri era o único homem tolo o suficiente para vestir uma camisa flamejante nos tempos modernos? Pense novamente, pois praticamente todos os homens com um skateboard na mão estão manobrando seus caminhos para Flavourtown graças a marcas como Thrasher e Supreme. Nós deixávamos o cabelo espetado com gel e descolorido para trás, onde ele pertence.

Camisa Polo Abotoada

anos 2000

Popular personagem geek Seth Cohen da extinta série The O.C. | Camisa Polo da marca britânica Topman

Lacoste, Penguin e Fred Perry dominaram esse visual bem sucedido no início do século XXI, famoso pelo personagem Seth Cohen na série de drama adolescente The OC. Agora, a tendência foi adotado com um ajuste mais colado, como uma desculpa para mostrar seus ganhos na academia, porque ninguém quer narcisicamente levantar algumas mangas largas para mostrar seus músculos em dia.

Calça Larga

anos 2000

Popular banda estadunidense de rock nos anos 90 e 2000 Blink 182 | Street style de jovens durante o Fashion Week

Parecia que a calça skinny ou super skinny de cintura baixa tinha acabado de vez com o ajuste mais frouxo nas pernas, mas pelo que percebemos o público está disposto a deixar suas pernas respirarem novamente com o aumento de looks streetwear mais confortáveis controlando o mercado de moda com tudo, desde camisas, moletons, malhas, até jeans ficando relaxado em seus designs.

Tênis Vans Slip On

anos 2000

Zac Efron como o eterno Troy Bolton na trilogia da Disney High School Musical | Cantor Justin Bieber nas ruas de Los Angeles

A marca Vans sempre permaneceu popular desde a sua criação em 1966, mas o modelo Slip On morreu depois do início dos anos 2000, dando lugar ao Old Skool e ao Sk7-Hi. Mas agora o Slip On está de volta (com direito ao seu característico xadrez preto e branco desde o inverno 2017) e sendo usado com calças mais curtas modelo capri. Além disso, quem gosta de se incomodar com cadarços ?

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?