Nav icon
Lollapalooza Brasil 2018
Cult +

13 artistas do Lollapalooza Brasil 2018 para entrar na sua playlist

Postado por Alisson Prando / 25 February, 2018

Com edição que vai ficar na história, Lollapalooza Brasil 2018 traz Lana Del Rey, Pearl Jam, The Killers, Tropkillaz e muito mais! Selecionamos os artistas revelação da 6ª edição do Festival mais esperado do ano.

O Lollapalooza Brasil 2018 será realizado entre os dias 23 e 25 de março de 2018, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. O festival está recheado de atrações incríveis: teremos Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Killers, LCD Soundsystem, Lana Del Rey, Chance The Rapper, Imagine Dragons e muito mais. Red Hot Chili Peppers encerrará a noite de sexta-feira (23), Pearl Jam a de sábado (24) e The Killers irá encerrar o festival no domingo (25).

Além da música, o Lollapalooza funciona como uma experiência mágica: espere por brinquedos, food trucks, áreas de descanso e muito mais para que todos os momentos fiquem para sempre na memória.

Esse é um dos Lollapalooza mais diversificados da história do Festival, conta com ritmos que vão do rap e hip-hop de Rincon Sapiência, ao samba de Mallu Magalhães, até mesmo ao sadpop de Lana Del Rey e os experimentalismos de Francisco, El Hombre. Abaixo listamos 13 artistas e bandas fora do mainstream que merecem entrar no seu radar para o Festival deste ano:

GALANTIS

lollapalooza Brasil 2018

Formado por Christian e Linus, o projeto Galantis é dono de grandes sucessos como “You”, “Runaway” e “No Money”. O show é formado com instrumentos musicais de bandas comuns, e mixagens ao vivo. É uma técnica que deixa o show muito mais intimista, feita por outros DJs como Disclosure, Pendulum e Krewella. Antes de formarem o Galantis, Christian Karlsson era mais conhecido como Bloodshy, parte do grupo Bloodshy & Avant e Linus Eklöw era mais conhecido como Style of Eye. Ambos já trabalharam com grandes artistas da indústria como, Madonna, Kylie Minogue e Britney Spears.

SELVAGEM À PROCURA DA LEI

Lollapalooza Brasil 2018

Um dos fortes expoentes da cena atual do rock brasileiro, o grupo cearense foi formado em 2009 e segue apresentando seus elogiados temas originais, como “Tarde Livre”, eleita a melhor música nacional de 2016 pelos leitores da revista Rolling Stone Brasil. Em 2016, a banda apresentou “Praieiro”, assim como o disco anterior, produzido por David Corcos “O Marroquino”, gravado na Red Bull Station SP e lançado através de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Ao todo já são mais de 80 shows da turnê de “Praieiro”.

VANGUART

Lollapalooza Brasil 2018

Hélio Flanders (voz, violão, trompete, rhodes, bandolim e gaita), Reginaldo Lincoln (voz, baixo e bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (rhodes e piano), David Dafré (guitarra e clarinete) e Douglas Godoy (bateria e percussão) formam o grupo cuiabano, que em 2015 completa 13 anos de estrada. Reconhecidos nacionalmente por sucessos como “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu”, “Nessa Cidade”, “Semáforo”, entre outras, a banda mato-grossense Vanguart apresenta seu novo trabalho “Beijo Estranho” trazendo maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro do grupo, abrindo um leque poético e musical impressionante. Preparando-se para o show no Lollapalooza, o grupo lançou recentemente no YouTube o clipe da música “Todas as Cores”, terceiro deles.

MANO BROWN

Lollapalooza Brasil 2018

Apresentando seu primeiro álbum solo, “Boogie Naipe”, o vocal do Racionais MCs sobe ao palco com uma banda formada por sete músicos e dois backing vocals. Bem diferente da sonoridade que Brown faz com os Racionais, esse novo trabalho – batizado com o nome da gravadora que o rapper é proprietário em conjunto com sua esposa – explora o funk, soul e a música negra. Suas composições tratam sobre os jovens das periferias, e atualmente, ele expande sua sonoridade e composições sobre paternidade, romance, e a vida noturna da noite paulistana. “Boogie Naipe” foi diversas vezes listado como um dos melhores discos do ano em seu lançamento.

LINIKER E OS CARAMELOWS

Lollapalooza Brasil 2018

Um dos principais destaques da música brasileira nos últimos anos, a banda apresenta o repertório do disco de estréia, “Remonta”, lançado em 2016, produzido por Marcio Arantes e relançado recentemente em vinil. Os Caramelows são Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (voz). Liniker e os Caramelows contam com milhões de visualizações no YouTube, já passaram por festivais nacionais e internacionais, se apresentaram nos palcos mais importantes do país.

SOFI TUKKER

Lollapalooza Brasil 2018

Ela é alemã e veio ao Brasil anos atrás aprender o português e foi embora daqui fã de nossa cultura e música. Ele é um ex-jogador de basquete que precisou abandonar o esporte e resolveu seguir o sonho de ser músico. Sophie Hawley-Weid e Tucker Halpern formam o Sofi Tukker, duo revelação de Dance Music baseado em Nova Iorque, que tem seus principais sucessos cantados em português e já foi indicado até ao Grammy.

METRONOMY

Lollapalooza Brasil 2018

Com influencias de David Bowie e Daft Punk, Metronomy tem uma longa carreira elogiada pela crítica especializada. Além dos sucessos da carreira, o grupo britânico apresentará músicas do álbum de 2016, intitulado “Summer 08”. A banda é atualmente formada por Joseph Mount (voz, teclado e guitarra), Oscar Cash (backing vocal, teclado e saxofone), Gbenga Adelekan (baixo e backing vocal), Michael Lovett (backing vocal, teclado e Violão) e Anna Prior (bateria e backing vocal).

FRANCISCO, EL HOMBRE

Lollapalooza Brasil 2018

Uma das bandas mais prestigiadas da cena musical contemporânea, a eFrancisco, el hombre já passou por palcos importantes como o Auditório do Ibirapuera, Festival Recbeat. Em turnê pela América Latina, já passaram pelo Chile e Cuba, a banda faz show influenciada pela cena política brasileira, através de explosões rítmicas.

DAVID BYRNE

Lollapalooza Brasil 2018

Conhecido como a força por trás de Talking Heads e, mais tarde, como criador da renomada gravadora Luaka Bop, David Byrne também trabalha como fotógrafo, diretor cinematográfico, autor e artista solo. Ele já publicou e exibiu arte visual para mais de uma década. Com três shows marcados no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), o suprassumo do Rock’n’Roll faz show eletrizante no palco do Lollapalooza. Se você quer conhecer música boa e eterna, tem de ir a esse show.

O TERNO

Lollapalooza Brasil 2018

Das bandas mais aclamadas da cena alternativa paulista, O Terno com certeza está no topo da lista. Formada por Tim Bernardes (guitarra e voz), Guilherme d’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria), O Terno aposta em uma sonoridade psicodélica e rock’n’roll, com composições bem-humoradas e altamente honestas que se conectam facilmente com sua audiência. Inspirados por Mutantes na sonoridade e visualmente nos Beatles, a banda garante um show enérgico do início ao fim.

MAC DEMARCO

Lollapalooza Brasil 2018

Produtor e multi-instrumentista canadense, queridinho dos hypes, Mac Demarco promete um show arrepiante onde a diversão e a música é o que mais importa. Com um total de três LPs e dois EPs, Demarco faz show regado com sintetizadores, violões e guitarras acústicas e baterias elétricas.

MILKY CHANCE

Lollapalooza Brasil 2018

Donos do hit ‘Sadnecessary’, a banda Milky Chance faz turnê do disco ‘Blossom’, com shows esgotados nos Estados Unidos. Formada por Clemens Rehbein e Philipp Dausch, dois estudantes de um curso avançado em música, eles bebem em folk-pop e grooves oitentistas.

ALISON WONDERLAND

Lollapalooza Brasil 2018

A cantora e DJ australiana Alison Wonderland é uma das produtoras mais quentes da cena atual. Considerada uma artista de química e empatia que já tocou violoncelo em orquestras, arrasou no baixo em bandas indie e operou mesas de som na frente de milhares de pessoas. De Stereosonic para Splendour e Coachella, sem mencionar um mix incrível na “Diplo and Friends”, da rádio BBC, e uma série de shows secretos.

Serviço:

Você pode comprar ingressos para o Lollapalooza clicando aqui.

A compra é limitada a 4 ingressos por CPF. As entradas para o Lollapalooza Brasil 2018 poderão ser adquiridas pelo site, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Citibank Hall, em São Paulo) e nos seguintes pontos de venda exclusivos: Teatro Cetip, em São Paulo, Km de Vantagens Hall RJ e BH.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?