Nav icon
Radar

Campanha: Por que não ser cada vez mais de algodão?

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 1 February, 2017

Lançado na última edição da SPFW, o projeto encabeçado pela ABRAPA celebra o tecido mais democrático e querido da temporada. Afinal, nada supera o toque macio, a versatilidade e o confortável de uma bela roupa de algodão.

Sou de Algodão é uma campanha que valoriza uma das matérias-prima essenciais pra moda brasileira. E muito mais do que isso, sou de algodão é um convite para todos sentirem o mundo com o toque do algodão. Uma chance para refletir sobre nossos hábitos e fazer escolhas conscientes de acordo com nosso modo de vida e personalidade.

Em meio a tanta artificialidade na rotina das vidas contemporâneas, o movimento criada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lança voz da importância de incentivar os consumidores e conscientizar a indústria sobre os benefícios dessa matéria-prima superbrasileira. Para uma fibra tão popular, que carrega nossa cultura e nossa história pelo mundo, o manifesto é claro e chama a atenção da cadeia do algodão e dos players da moda para uma mudança de visão sobre o que o material representa. Vamos começar 2017 inspirados na mensagem do movimento:

“O mundo é cada vez mais sintético. Ok, a gente pode viver com isso. Mas sabe o que nunca vai ser sintético? Você. Só você pode sentir o mundo na sua pele. Ninguém vai sentir o calor do abraço por você. Ou mandar cócegas de um banho de chuva por email. Original é sentir a vida a partir do seu toque. Se o mundo é cada vez mais sintético, por que não ser cada vez mais algodão? Ter o toque suave, confortável e divertido do algodão. Por que não levar a vida com a liberdade do algodão? Andar por aí se sentindo em casa na sua camiseta de algodão?”

O que você achou?