Nav icon
Centro cultural japonês
Radar

Japan House São Paulo Promove Evento De Gastronomia Japonesa

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 17 October, 2018

Em palestra seguida por degustação, a chef Telma Shiraishi compartilha detalhes sobre as técnicas de preparo do Dashi. O evento é gratuito e acontece no segundo andar do centro cultural.

Para quem não dispensa um bom “japa”, esse evento é seu! Visando divulgar peculiaridades da cozinha nipônica, o Centro cultural japonês JAPAN HOUSE São Pauloinstituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21, realiza hoje, às 19h, a palestra “Dashi: o autêntico sabor do Japão”, com a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê.

Japan House São Paulo

Chef Telma Shiraishi

Na ocasião, serão discutidos os ingredientes, técnicas e as receitas básicas com foco em desmistificar os principais conceitos do Dashi, caldo típico do país que serve como base do washoku (a tradicional culinária japonesa). A apresentação será seguida por uma degustação do caldo preparado durante a palestra. O evento é livre para todos os públicos e as senhas devem ser retiradas uma hora antes do início das atividades.

Japan House São Paulo

Caldo Dashi

À frente da cozinha do Aizomê, restaurante de São Paulo, Telma Shiraishi é especializada no equilíbrio entre pratos quentes e frios, traduzindo os principais valores da cultura japonesa por meio do uso de ingredientes locais e sazonais. Além do diferencial no preparo, também traz algumas das filosofias do país para suas criações, como o omotenashi, que representa a hospitalidade nipônica, e o mottanai, que se refere ao pesar do desperdício.

Fica a dica para desfrutar de uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. E o melhor, de graça! Vale muito a pena conhecer o Centro cultural japonês Japan House São Paulo.

Japan House São Paulo
Palestra Dashi: O autêntico sabor do Japão
Local: Avenida Paulista, 52
Data: 17 de outubro de 2018
Horários: 19h
Faixa Etária: classificação livre
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?