Nav icon
Cavalera
Fashion

Coleção collab entre Cavalera e CUPINS promove inclusão social

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 10 August, 2017

Cavalera, C.U.P.I.N.S e Ecotece firmam parceria tendo a moda como meio de inclusão social para meninos com transtornos mentais.

A colaboração entre seres humanos foi o ponto de partida para o projeto que a Cavalera lançou em parceria com o coletivo C.U.P.I.N.S (Central Unida de Pessoas Inventando Novas Saídas) neste ano. Dessa collab nasceram seis estampas criadas a várias mãos que dão vida às t-shirts genderless sustentáveis que vocês encontram na nova coleção de verão da marca.

Cavalera

Coleção de t-shirts de edição limitada

Para o desenrolar da iniciativa, foram realizadas cinco oficinas presenciais envolvendo o setor criativo da marca e o coletivo C.U.P.I.N.S, que dividiram experiências e uniram o know-how da Cavalera ao talento criativo dos meninos que fazem parte da rede CAPS de saúde mental de Santo André, instituição que enxerga o trabalho como um importante meio para o empoderamento e reinserção social.

Cavalera

Foram utilizadas técnicas de artes plásticas como serigrafia e xilogravura

À frente do projeto, Betinho Hiar e Renan Cruz, da Cavalera, comandaram as oficinas de desenho, pintura e colagem que aconteceram dentro da sede do C.U.P.I.N.S, em Santo André, e no Coletivo 358, antigo Colégio Liceu onde salas de aula viraram ateliês para os meninos, que puderam conhecer o trabalho de outros artistas.

“A ideia era estimular ainda mais a criatividade e o talento desse grupo e compartilhar o que a Cavalera mais gosta: moda e arte”, explica Betinho Hiar.

Cavalera

Renan Cruz e Betinho Hiar

O projeto teve início a convite da Ecotece – instituição que tem como missão gerar soluções criativas na moda através da educação e desenvolvimento de produtos sustentáveis – e ficou maior depois de aprimorado pela Cavalera, que propôs um intercâmbio ainda mais rico em conhecimento, visando inclusão, compartilhamento, aprendizado, estimulo e transformação.

Cavalera

Estampas exclusivas que dão vida à coleção sustentável

São 1.200 t-shirts no total, 200 de cada estampa, uma edição limitada digna de colecionador que você já encontra na flagship store da Cavalera localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo. Os preços variam entre R$109,00 e R$129,00.

What-Else-Mag-Fashion-News-Cavalera-Colecao-Cupins-Genderless-05

Modelo Danilo Borgato no lançamento da coleção em São Paulo

Na compra de cada peça você contribui para a geração de renda para que o Coletivo C.U.P.I.N.S e o Instituto Ecotece se mantenham ativos e fortalecidos. Neste projeto com a Cavalera, para cada uma das 1.200 camisetas vendidas,  4% de royalties são destinados ao projeto e ao grupo, endossando o trabalho da Cavalera no time de marcas com consciência social que se mexem para engajar a moda brasileira.

Fotos: ©Cleiby Trevisan | Divulgação

O que você achou?