Nav icon
Fashion

Campanha Forever Chuck Celebra a história do Chuck Taylor

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 2 March, 2017

Conheça um pouco mais sobre o sneaker mais famoso do cinema e da cena musical, e o impacto que ele teve na cultura jovem. Presente nas ruas e nas telonas, os Chucks são um sinal de atitude.

Em comemoração ao espírito audacioso da juventude, a Converse está promovendo uma campanha global que celebra o centenário da história icônica do tênis Chuck Taylor All Star, um modelo considerado não uma tendência, mas sim, um símbolo de estilo e personalidade que manteve a ousadia e confiança dos jovens ao redor do mundo.

Para celebrar essa trajetória, a marca lança a campanha “Forever Chuck” formada por uma série de filmes e lookbooks produzidos em Nova Iorque, Los Angeles, Londres e Paris que visa contar como o tênis Chuck Taylor se transformou em um ícone.

FILMES

O primeiro vídeo contou com a participação da atriz Millie Bobby Brown, que narrou todo o movimento cultural que o modelo Chuck Taylor simbolizou em cenas clássicas nas telas do cinema, como nos filmes “De Volta Para o Futuro” e “Clube dos Cinco”, onde a silhueta icônica criada pela Converse aparece como personagem principal.

Para representar a força do Chuck Taylor dentro das plataformas musicais, o segundo episódio “How LA Shaped Our Style”, com o rapper americano Vince Staples, conta um pouco da influencia do modelo dentro do universo da música em L.A, relatando a sua importância dentro do lifestyle streetwear. O filme destaca locais importantes da cidade, sob o olhar do jovem rapper, dando destaque para pontos históricos, onde surgiram os primeiros movimentos da cultura do hip hop.

Cada episódio da série, que trará outras narrativas, foi dirigido pelo premiado cineasta Karim Huu Do, considerado pela revista Dazed uma das pessoas mais criativas desta geração, pois suas obras remetem a um formato e visual deslumbrante, através de diversas tecnologias e design.

LOOKBOOKS

Quanto aos lookbooks, cada um dos quatro que serão produzidos, serve como uma viagem através da comunidade criativa jovem de uma cidade e uma era em particular, e o papel que o Chuck Taylor teve em cada uma. Para o primeiro da série, a marca volta ao seu início: o clássico Chuck Taylor.

Tendo Nova York como cenário, dois nativos foram escolhidos para a campanha. Sabrina Fuentes, It Girl do Instagram, de 19 anos e vocalista da “Pretty Sick”, e o prodígio da arte de 18 anos Steven Savoca, ou “Padre Steve”. Os dois são capturados circulando pelas partes mais arenosas de Nova York em uma matriz arco-íris de clássicos Chuck Taylors.

Nos próximos dias serão lançados os demais episódios e lookbooks da campanha “Forever Chuck”.

O que você achou?