Nav icon
Radar

Deu verde! Pantone escolhe Greenery como a cor de 2017

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 14 December, 2016

O Pantone Color Institute acaba de nomear Greenery, conhecido como Pantone 15-0343, a cor do ano 2017. Descrevendo-a como uma “uma mistura entre o azul e o amarelo que evoca os primeiros dias da primavera”, o verde também é considerado uma cor de afirmação e esperança.

A Pantone hoje é mais do que um simples idioma de cores. A marca tem códigos e nomes para todos os tons que você imaginar, e também para as que você nunca pensou que pudessem existir. Autoridade máxima no assunto desde 1963, em cada mês de dezembro a empresa anuncia a cor-chave do ano seguinte, a partir de pesquisas e percepções sobre as emoções culturais ao redor do mundo.

Se 2016 foi o ano do combo Rosa Quartzo e Azul Serenity promover alívio, equilíbrio e conforto em um mundo caótico, fornecendo o contraponto perfeito para as vidas aceleradas, fraturadas e apressadas que vivemos, o próximo ano de 2017 será o momento do Greenery, ou verde-abacate, invocar esperança nas pessoas e a re-conexão que buscamos com a natureza, uns aos outros e um propósito maior em meio a um complexo cenário social e político.

Em entrevista ao New York Times, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, explica que “o mundo em que vivemos hoje é muito estressante e tenso e esta é a cor da esperança, e da nossa ligação com a natureza. A cor evidencia um ciclo e com ela todas as palavras que começam com ‘re’: regenerar, renovarrefrescar, revitalizar. Toda primavera entramos em um novo ciclo e novas brotações vêm do chão. É algo que a vida afirma que o ciclo continua e devemos olhar para frente”.

Em resumo, 2016 foi um ano ruim, morte horrível e tosco para todo mundo e 2017 carrega a promessa de que todos nós podemos começar de novo e com uma atitude mais saudável para o corpo, para a mente e para o espírito.

O que você achou?