Nav icon
depilação
Lifestyle

Cuidados para remover tatuagem e fazer depilação a laser no verão

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 27 February, 2018

Especialista explica quais serviços estão liberados e que medidas devem ser adotadas para manter a pele saudável e bonita.

É lugar comum acreditar que alguns procedimentos estéticos não podem ser feitos no verão. Embora parte deles realmente seja contraindicado quando o sol começa a brilhar por tempo demais, nem todos são proibidos. É o caso da remoção de tatuagens e da depilação a laser.

“No verão nossos serviços de remoção de tatuagens, depilação a laser e também de colocação de piercings e tatoos são bastante procurados”, afirma o tatuador e empresário da Hell Tattoo, Giancarlo Pincelli.

Para fazer a depilação a laser na época mais quente e ensolarada do ano é importante alguns cuidados, como manter a pele hidratada com filtro solar FSP (mínimo 30) sempre que precisar se expor ao sol. Se a pele estiver levemente bronzeada, é necessário usar potências mais baixas, já que o laser é atraído pela melanina.

depilação

Procedimento de depilação a laser

No verão, o laser derivado do cristal Alexandrita é o mais indicado, pois seu principal diferencial é a boa afinidade com a melanina, a ótima e profunda penetração até a derme média e o fato de combinar um gás com o laser, o que gela a pele e combate queimaduras, seja na depilação a laser masculina ou feminina.

No caso da remoção de tatuagens, por exemplo, a procura é grande o ano todo. No entanto, por ser um procedimento mais complicado, é importante redobrar os cuidados, quando se opta por fazer a remoção no verão.

“Entre as principais recomendações estão: usar bloqueadores solares, evitar o sol entre as 11h e 16h, ingerir bastante líquido e nunca descuidar da proteção da pele”, explica o tatuador.

depilação

Procedimento de remoção de tatuagem

Antes da sessão, é importante fazer uma limpeza básica por parte do paciente e a assepsia na hora de aplicar o laser. Já no pós-sessão, indica-se o uso de pomada com antibiótico para prevenir infecções na região atingida. E também usar hidratante para não ressecar a pele e para tirar as casquinhas aos poucos sem criar cicatriz.

Vale ressaltar que escolher um profissional bom para fazer a tatuagem influencia e muito na remoção da mesma, já que ele sabe exatamente como fazer a tatuagem para que ela fique na camada certa da pele, a epiderme. Ou seja, nem tão superficial, nem muito adentro da derme, o que dificultaria muito na remoção, pois seria necessário penetrar mais profundamente provocando mais dor e dificuldades na remoção.

depilação

Retirar a tatuagem no verão é possível e requer apenas cuidados básicos necessários

Vale lembrar também que o Brasil é um país tropical e, no geral, as estações do ano estão cada vez mais indefinidas.

“Não existe mais data específica para o verão. Faz sol, chove, tem dias que vivemos as 4 estações. O brasileiro não se intimida com o sol e tende a fazer procedimentos estéticos em qualquer época do ano. Nós sabemos disso e estamos preparados para essa demanda. Sempre orientamos para que as pessoas sigam à risca as recomendações dadas pelos especialistas”, conta Pincelli.

Por isso, já sabe, quer investir em um desses procedimento, vá em frente, mas saiba que os cuidados com a pele têm que ser feitos, independentemente da época do ano.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?