Nav icon
D-AURA
Manual

D-AURA desponta entre a nova geração de marcas paulistanas

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 15 August, 2017

Designer e arquiteto Lucas Menezes lança nova coleção de sua etiqueta D-AURA em São Paulo e recebe convite para integrar semana de moda paulistana que mais impulsiona novos estilistas no mercado fashion brasileiro.

Nome ascendente na novíssima geração de designers paulistanos, o arquiteto e estilista Lucas Menezes lançou este mês uma coleção inédita da sua etiqueta minimalista D-AURA, que com pouco mais de um ano busca firmar-se no cenário de jovens marcas dedicada a criar roupas a partir de uma alfaiataria contemporânea e sofisticada.

Inspirado pelos movimentos urbanos e pelas imagens reveladas pela cidade de São Paulo, bem como por personagens das grandes metrópoles, a D-AURA apresenta sua terceira coleção batizada de ‘Hiato’, que tem como ponto de venda o hotspot Hybrida, loja dedicada aos novos nomes do design autoral nacional.

D-AURA

A coleção desenhada pelo jovem estilista de 24 anos prima por formas geométricas de construção apurada, utilizando tecidos naturais e tecnológicos selecionados e adotando praticas do design sustentável. Com a utilização de técnicas de alfaiataria e moulage, macacão, calças, parkas e tops de formas alongadas, realçadas por amarrações, vieses e suportes de bolsos dão vida aos modelos criados para vestir homens e mulheres urbanos.

Além das cores primarias como o preto e o branco sempre nas primeiras coleções da marca, desta vez surgem alguns looks na cor roxa, como ponto de luz. As peças são criadas para pessoas que buscam design com conforto e que acreditam numa relação estreita entre o corpo e a roupa repleta de significados. A coleção Hiato foi ainda inspirada na figura e em criações emblemáticas da estilista paulistana Clô Orozco, personagem homenageada pela marca.

D-AURA

Tem mais: a D-AURA, que prepara a sua chegada em outros estados como Rio de Janeiros e Curitiba, acaba de ser convidada para integrar o line up da edição Inverno 2018 da Casa de Criadores, que acontecerá em outubro, onde irá apresentar coleção inédita para um público ávido por criatividade no design de moda nacional. Aguardamos os próximos capítulos da marca!

Fotos: André Arthur

O que você achou?