Nav icon
Diesel Black Gold
Fashion

Diesel Black Gold unifica seus desfiles feminino e masculino

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 12 April, 2017

A grife italiana apresentará o primeiro show em novo formato já na próxima Semana de Moda Masculina de Milão.

A Diesel Black Gold anunciou nesta semana a decisão de combinar seus desfiles masculino e feminino a partir do mês de junho, seguindo a tendência global do mercado de moda. As coleções masculina e feminina da linha contemporânea da Diesel, desenhadas pelo diretor criativo Andreas Melbostad, serão reveladas em um único fashion show, que será realizado durante a semana masculina de moda em Milão.

O desfile unificado irá destacar a visão exclusiva e coerente da Diesel Black Gold, que é moderna em sua maneira de transmitir uma mensagem coesa, infundida com uma atitude específica de assinatura. Isto traduz a definição de Andreas Melbostad sobre conexões contemporâneas híbridas de homens e mulheres, que incorporam os mais autênticos valores e os códigos originais da marca.

“Como a cultura atual se move em direção a uma menor conformidade de gênero e como temos duas coleções intimamente associadas, para nós é um avanço natural unificar os desfiles das linhas masculinas e femininas”, acrescentou. “Essa nova estratégia nos permitirá comunicar melhor nossa visão criativa e lançar as coleções no mercado ao mesmo tempo. Tendo isso em mente, estamos ansiosos para encarar esse novo desafio e continuar a desenvolver nossa mensagem de moda”.

Neste novo formato, a marca apresenta suas coleções femininas em janeiro e junho; a Diesel Black Gold irá então apresentar duas coleções femininas por ano, ao invés de quatro, mas manterá as pré-coleções masculinas junto às principais passarelas.

“Sempre fui um grande defensor dos desfiles unificados – e, na verdade, bem no início, lançamos a Diesel Black Gold em Nova York com um desfile masculino e feminino combinado”, diz Renzo Rosso, presidente da OTB (empresa matriz da Diesel). “A Diesel Black Gold é agora um ponto de referência para o mercado contemporâneo e tornou-se crucial para comunicar uma mensagem sazonal forte e coesa”.

Enquanto continua a expandir seus negócios por toda a Europa, além de Estados Unidos e Oriente Médio, nos próximos três anos a Diesel Black Gold irá atuar para reforçar sua presença na Ásia, especialmente no mercado chinês.

O que você achou?