Nav icon
Radar

Diesel lança campanha enaltecendo a liberdade e o amor

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 14 February, 2017

Com direção criativa do renomado fotógrafo David LaChapelle, a marca italiana celebra a união e o amor em meio ao momento tenebroso que a sociedade norte-americana está imersa na cultura de segregação.

Hoje é Valentine’s Day no hemisfério Norte e a marca de jeanswear Diesel lançou, por meio de imagens fotográficas e uma série de ações globais sua nova campanha de primavera e verão 2017. Com a hashtag #makelovenotwalls, o conceito propõe por abaixo todos os muros mentais e físicas que nos separam e permitir que todos os lados unam-se em nome da unidade e do amor. Isso acontece em um momento histórico crucial, em que ódio, muros e medo parecem prevalecer.

Aproveitando a polêmica em torno do muro que o presidente norte-americano prometeu construir na divida com o México, a Diesel investe no movimento oposto, eliminando todos esses muros e mostrando que um amanhã mais brilhante e animador em confraternização é possível.

“Na Diesel, temos uma forte posição contra o ódio e, mais do que nunca, queremos que o mundo saiba disso”, explica o Diretor Artístico Nicola Formichetti. “O amor e a união são cruciais na criação de uma sociedade em que todos queremos viver e no futuro que todos merecemos”.

No conteúdo da campanha, o muro, que é um símbolo de separação por definição, é quebrado a fim de criar uma narrativa forte em todas as imagens desenvolvidas em torno dele: se paredes são construídas, o tanque ultracolorido Diesel chega para abrir uma passagem em forma de coração, transformando um obstáculo negativo em um lugar feliz, de celebração da liberdade e do amor.

Comprometido com a diversidade e os direitos individuais em todo o mundo, o icônico artista e fotógrafo americano David LaChapelle colabora com Formichetti para quebrar as barreiras – literalmente – com uma plataforma de comunicação desenvolvida pela Anomaly Amsterdam.

“Desde nossa campanha de 1991 com David LaChapelle – que apresentava dois marinheiros se beijando – até hoje,, a Diesel sempre empurrou e continuará a empurrar limites. Precisamos ter coragem para derrubar barreiras, num momento em que o medo está dividindo o mundo com mais muros”, disse Renzo Rosso, fundador da Diesel.

O tanque inflável da campanha, com as cores do arco-íris, aparecerá em Londres no dia 14 de fevereiro, transmitindo uma mensagem de amor, antes de viajar para Milão, Xangai, Nova York, BerlimTóquio e deve chegar ao Brasil em maio. Uma ferramenta militar despida do seu propósito original, o tanque foi reimaginado como um emblema da esperança. A máquina usada para dividir agora nos une.

O que você achou?