Nav icon
What-Else-Mag-Cultura-Musica-20-Discos-2017-Cover
Cult +

Os 20 Álbuns Mais Esperados de 2017

Postado por Alisson Prando / 16 January, 2017

Depois de um 2016 brilhante, onde Beyoncé zerou o jogo através de seu álbum de feminismo negro ‘Lemonade’, David Bowie se despediu em ‘Blackstar’, Britney Spears ressuscitou gloriosamente das cinzas com ‘Glory’ e The Weeknd refletiu sobre a fama em ‘Starboy’, 2017 promete grandes lançamentos musicais. Para os ouvintes de música mainstream e underground, a What Else Mag listou os 20 álbuns mais esperados de 2017.

MAJOR LAZER

Depois de dominar as paradas globais com Tropical House, em janeiro de 2017 é provável que Major Lazer lance um novo disco: ‘Music Is The Weapon’ contará com Travis Scott, Usher e outros colaboradores.

 

DUA LIPA

Uma das maiores revelações de 2016, a britânica Dua Lipa se prepara para lançar seu primeiro disco em meados de fevereiro. Entre suas músicas mais ouvidas estão ‘Be The One’ e a mais recente, ‘Blow Your Mind’.

 

ZARA LARSSON

Por trás de hits como ‘Lush Life’ e ‘Never Forget You’ existe o trabalho duro de Zara Larsson. Em recente entrevista, a sueca disse estar finalizando os últimos detalhes de seu disco que chega as plataformas de streaming e as lojas em janeiro.

 

HARRY STYLES

O bad boy da boy band One Direction, Harry Styles, lançara um disco solo. Tudo indica, pelo seu gosto musical pessoal e comportamento, que o disco solo do garoto será mais pesado e rock que os discos de sua banda.

 

KELLY CLARKSON

‘É o disco que eu sonhava em fazer desde o American Idol’. Inspirada por Whitney Houston e Mariah Carey, Kelly Clarkson promete um grande disco de R&B em 2017.

 

LADY GAGA

Depois do insólito ‘Joanne’, onde a norte-americana explorou folk-rock, os Little Monsters clamam por um disco eletrônico de sua Mother Monster. Tudo indica que em 2017, Gaga pode voltar ao estúdio e entregar esse material mais cedo do que seus fãs esperam.

 

THE KILLERS

Em setembro desse ano, The Killers anunciaram que entrariam em estúdio para gravar seu próximo disco. Segundo Brandon Flowers, o novo registro promete “emoção e a experiência de ter feito mais de mil shows”.

 

LORDE

Depois de ser chamada como “o futuro da música” por David Bowie, depois de três anos sem inéditas, Lorde promete lançar um disco tão intenso quanto seu primeiro álbum, ‘Royals’.

 

TINASHE

Não só chamando a atenção do olimpo POP (recentemente colaborou com Britney Spears), mas também da crítica especializada, em 2017, Tinashe pretende lançar o sucessor de ‘Aquarius’. Ainda barrado pela sua gravadora, a artista lançou a mixtape ‘Nightride’ que mostra um pouco do R&B que pretende ter em seu próximo álbum. Destaque para ‘Company’.

 

NINE INCH NAILS

Desde que lançou seu ‘Hesitation Marks’ em 2013, Trent Reznor não parou de trabalhar: foi chefe criativo da Beats e Apple Music, indicado ao Grammy e Globo de Ouro por trilhas sonoras e se prepara para compor a música do reboot de ‘Twin Peaks’. É esperado também que em 2017 ele faça com que sua banda de industrial volte com um disco quente de inéditas.

 

CHRISTINA AGUILERA

Segundo a jornalista Laura Kramer, o próximo disco de Christina Aguilera pode estar pronto e deverá se chamar ‘Blonde’. O sucessor do álbum ‘Lótus’ mataria a saudade de muitos fãs de Aguilera que desejam há tempos que a cantora volte às paradas de sucesso.

 

MGMT

Depois de vários rumores de que lançariam novo álbum em 2016, a banda responsável por encantar o globo com ‘Kids’ lançará um novo registro de inéditas em 2017.

 

AZELIA BANKS

Depois de ‘Broke With Expensive Taste’, a girl trobule Azealia Banks lança ‘Business & Pleasure’, disco que deve sair de maneira por nova gravadora, afinal de contas, a artista rompeu com a Universal. ‘Business & Pleasure’ deve alinhar R&B à música eletrônica e trazer o espírito rebelde que tanto amamos em Azealia.

 

KYLIE MINOGUE

Sem um projeto de inéditas desde que lançou o EP KYLIE + GARIBAY, é esperado que a princesa do POP entregue em 2017 um novo disco. Kylie deverá voltar a fazer electropop, colaborando novamente ao lado de Fernando Garibay.

 

TAYLOR SWIFT

Um dos atos mais rentáveis em turnê, Taylor Swift meteoricamente tornou-se um trailblazer musical. Em 2017, além de estrelar um filme no cinema, Taylor pretende lançar o sucessor de ‘1989’.

 

CHARLI XCX

Depois de ‘Sucker’, Charli XCX pretende se unir a SOPHIE e Stargate para criar o que ela chama de ‘Melhor álbum POP de 2017’. A britânica que agora vive em Los Angeles brinca novamente com a plasticidade POP e provavelmente vai apresentar um catálogo de hits. Esperar para ouvir.

 

ARCA

Pupilo da islandesa Björk e do gênio criativo Kanye West, em 2017, Arca lançará um novo disco com suas programações minimalistas e eletrônicas. Os ouvidos mais exigentes aguardam com ansiedade.

 

KATY PERRY

A dona do hit ‘Roar’, Katy Perry, pretende lançar seu novo disco em 2017. Depois de ver Hilary Clinton, a candidata que apoiou nas eleições norte-americanas perder para o conservador Donald Trump, Perry disse que quer repensar as músicas do disco. Ao lado Marx Martin e Shellback, ela pretende criar músicas com tom mais politizado, além dos tradicionais hinos POP.

 

BLACK EYED PEAS

O genial Will.I.Am provocou o cenário musical há sete anos com ‘The END’. O norte-americano se aventurou como jurado de TV, DJ, ator e produtor e prometeu aos fãs em entrevistas recentes que voltará com a banda Black Eyed Peas: “O próximo álbum do Black Eyed Peas talvez nós gravemos em uma estação espacial… nós apenas estamos esperando que o estúdio seja construído.”

 

LILLY ALLEN

Ao lado de Mark Ronson, uma das compositoras mais brilhantes das últimas décadas, a britânica Lily Allen irá lançar um novo disco em 2017: “Eu sinto que elas são algumas das melhores músicas que ela escreveu. Sua voz soa incrível”, disse. “O material em que estou trabalhando é uma de suas músicas mais honestas e desoladoras. Ela escreve tão honestamente que você pode senti-lo”, completou o produtor. Intitulado até o momento de The Fourth Wall, o novo disco de Lily será o sucessor de Sheezus, de 2014.

O que você achou?