Nav icon
jeanswear
Fashion

Editorial Novo Jeanswear: Challenging The Status Quo

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 26 March, 2019

Escolha o jeans certo e você pode usar denim durante o ano todo. Estes são os estilos que devem estar na sua lista de sucesso em 2019.

A maioria dos guarda-roupas masculinos abriga roupas jeanswear suficientes para um homem moderno vestir durante as quatro estações. Mas em meio a todas as opções de jeans lavado e bainhas desgastadas, é fácil esquecer o fato de que, se você usar um mesmo jeans combinado com tudo o que tem, lentamente ele vira um uniforme dificilmente de ser desapegado. Então vamos variar e se divertir!

Nesta temporada, o denim está assumindo uma sensação muito mais fresca e leve. Os tecidos são mais confortáveis, os tons mais claros e as marcas de streetwear experimentaram cortes que deixam as pernas respirarem. Escolha certo seguindo estas dicas úteis, e você pode entrar na tendência denim nesta temporada, sem ser um grande clichê.

Primeiramente, antes de rotular calça jeans branca totalmente impraticável, considere que, assim como o preto, o branco é um tom neutro que, ao contrário de absorver o calor, ele o reflete. Para dicas de estilo, abrace a estética esportiva combinando o jeans branco com calçados descontraídos e um tom mais escuro no topo para adicionar um pouco de contraste.

Outras atualizações do tecido mais popular na moda masculina, o denim clássico, com recortes mais retos e largos, ganha versões mais rasgadas e personalizadas, apenas lembre-se de manter um pouco do tecido entre o joelho e o forro do bolso. Seja com bordados extrovertidos, remendos de outros tecidos, aplicações de spikes ou frases de impacto, o importante é transmitir uma imagem forte e contrastante neste nova era pós skinny jeans.

Sempre haverá puristas de estilo que dizem que a peça mais icônica do século 20 – o jeans azul – é o único tipo que vale a pena investir em versatilidade e longevidade. Mas não tenha medo, pois o jeans mudou muito desde seu surgimento em 1873 e agora chegou a vez de experimentarmos e subvertermos, apostando em peças statements que contam histórias.

Veja também, nosso guia completo com um olhar panorâmico sobre a vasta terminologia denim na moda e o visual com jeanswear por traz da estética neo grunge.

Créditos

foto e tratamento de imagem HENRIQUE BUTCHER
produção de moda, styling e direção criativa THÁSSIO ARAGÃO
beleza ENZO DE MARCHI com produtos FENTY BEAUTY, HUDA BEAUTY, KRYOLAN, ANASTASIA BEVERLY HILLS, ELF e MAC
modelo LUIS PARPINELI (ALLURE AGENCY)

Agradecimentos

Mkt Mix, Agência Cartaz e Allure Agency

O que você achou?