Nav icon
militarismo
Fashion

Militarismo Urbano: I’m a Soldier of Love That’s Hard To Beat

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 25 July, 2018

Variando entre estampas camufladas, tons de verde-musgo e marrom, e releituras exclusivas que buscam revisitar o clássico visual, o traje militar ganha um toque de streetwear e novas camadas de versatilidade, voltando fresco e mais contemporâneo do que nunca.

Desde os anos 40 influenciando as roupas do dia-a-dia das pessoas, o militarismo sempre volta na estação mais fria como referência de produções sofisticadas. Neste ano a inovação fica por conta dos cortes e texturas diferenciadas, que fogem do tradicional camuflado.

Os looks flertam com as tendencias atuais do streetwear, trocando o tradicional coturno por chinelos e tênis, a jaqueta bomber de couro por capas e coletes de nylon, as patentes por acessórios dourados e o comprimento da barra menos simétrica e mostrando mais pele. São combinações criativas que emprestam um ar cool para o tema, e brincam com o high-low das sobreposições que dão um ar mais fresco e repaginado.

Sazonalmente apropriados e surpreendentemente versáteis, o verde militar e o mix de tons terrosos, como bege, cáqui, marrom e chocolate, fazem uma adição bem-vinda a qualquer guarda-roupa de clima frio. Combinadas, as cores reforçam a ideia de um militarismo sóbrio que visa a elegância, mas foge dos padrões.

Aqui, nós mostramos a você algumas maneiras infalíveis que você pode introduzir essas cores em seus looks nesta temporada, junto com as peças-chave do militarismo que você deve considerar para explorar as tonalidades.

Créditos

foto e tratamento de imagem NANDO JORDÃO
produção de moda, styling e direção criativa PEDRO DEL REI
beleza ELISEU SANTANA com produtos LOWEL (TACLA BEAUTY) e MAKE UP FOR EVER
modelos VICTÓRIA ALCOFORADO (ROCK MGT) e GABRIEL VEIGA (OXYGEN MODELS)

Agradecimentos

Lema Assessoria, Press Pass, Canal A Comunicação, Assessoria Ativa, Bossa Comunição, Agência Cartaz, Guanabara e Sala Agency

O que você achou?