Nav icon
What-Else-Mag-Equilibrium-00
Fashion

Equilibrium

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 13 February, 2017

Assim como no conceito taoista do Yin-yang, vivemos na moda um momento de dualidade, de forças opostas que se complementam.

São dois lados da moeda que sugerem a dicotomia de gênero nos dias de hoje. A moda como instrumento de expressão social tem passado por uma fase de superação dos padrões binários tradicionais. Moda masculina ou moda feminina, esses raciocínios estão cada vez mais borrados, dando espaço para conceitos como gender fluids florescerem.

As barreiras que dividem as nuances de gênero estão cedendo e por meio da cultura pop e dos movimentos que lançam vozes de aceitação, buscamos o equilíbrio da imagem que queremos ser. Essa desconstrução não é fácil, tão pouco utópico. A mensagem precisa ser difundida na mídia, na indústria do entretenimento e na cultura de massa, incentivando mudanças.

Precisamos fomentar uma sociedade mais democrática, livre, e a moda permite esse escapismo da aparência cristalizada que estamos habituados em compreender gêneros.

Com Equilibrium, avançamos uma performance diferente para o cotidiano da moda masculina, discutindo a subjetividade da fotografia de moda em alimentar o diálogo com as manifestações e as necessidades do ser.

Um trabalho que inspira e contrói pontes entre o lado que serve os padrões sociais e o lado que empodera e encoraja a ser transgressor, fugindo dos moldes do que compreendemos como masculino e feminino. A moda serve a todos, em equilíbrio.

Os modelos Jhone Silva (Guaraná Models) e André Kherwald (Elite Models) foram fotografados por Pedro Pedreira, com direção criativa, produção e styling de Thássio Aragão e beleza de Nelliton Carvalho e Daniela Xavier.

O que você achou?