Nav icon
Cult +

Circo da China retorna ao Brasil com o espetáculo China Esplêndida

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 15 January, 2019

As apresentações acontecem em curta temporada, entre os dias 17 e 27 de janeiro de 2019, no Credicard Hall, São Paulo.

Hoje conferimos, a convite da Time For Fun, o famoso e renomado Circo da China, que já passou por mais de 60 países e mais de 450 cidades pelo mundo, e agora volta ao Brasil em 2019, entre os dias 17 e 27 de janeiro de 2019no Credicard Hall, em São Paulo. A tradicionalíssima trupe de acrobatas Shenyang Acrobatic Troupe of China, retorna ao país depois de mais de um ano, com o espetáculo “China Esplêndida”, uma superprodução em homenagem à China tradicional.

circo da china

Performance de equilibrismo com cadeiras

Podemos dizer que o show é gigantesco e rico em detalhes (destaque para os belos figurinos assinados por Yang Donglin). Conhecidos pela excelência em suas performances, a trupe de acrobatas do Circo da China chega novamente ao Brasil com 2 containers de equipamentos, projetores de última geração e 47 artistas que se dividem no palco ao decorrer de números tradicionais chineses com técnicas aprumadas.

A arte milenar da escola Chinesa de acrobacias volta às suas origens com toda magia e surpresa, fazendo uma grande homenagem à China com números que fizeram parte do primeiro espetáculo do circo no Brasil, sendo bastante aclamados pelo público brasileiro. Entre eles o “High Chairs”(equilíbrio em cadeiras empilhadas) e o “Lion Dance”(dança do leão), que representa fortuna, felicidade e sucesso.

circo da china

Performance com dragão chinês

Apoiado pela China Nacional Arts FundsChina Esplêndida é o espetáculo de grande escala acrobática mais recente criado pela Trupe de Shenyang e é destinado à toda família, tanto aos adultos, quanto às crianças. A apresentação conta a história da cultura do país e é profundamente enraizada nas artes nacionais chinesas com acrobacias, danças, ópera e artes marciais.

Diferente das tradicionais acrobacias, o show conta com elementos chineses combinados com a exibição teatral. São 20 atos em quatro partes que representam as estações: Primavera Azul, Verão Verde, Outono Dourado e Inverno Vermelho.

circo da china

Performance de dança aérea

Para alcançar a perfeição em suas performances, o intenso treinamento da Trupe de Shenyang começa logo cedo, com os artistas ainda crianças: a partir dos 5 anos de idade, eles levam 15 anos para poderem ingressar no espetáculo principal. Isso faz com que sua equipe esteja em frequente renovação.

O grupo veio para o Brasil pela primeira vez há 17 anos e, desde então, a trupe já está na segunda geração de artistas formados na escola. Os diretores e professores de hoje também passaram por esse processo, e por serem mais jovens, suas criações são caracterizadas pela modernidade, mas mantendo a tradição chinesa.

circo da china

Performance de malabarismo | Performance de contorcionismo

Para quem não sabe ou não conhece, o Circo da China foi fundado em 1951 e é uma das companhias de maior prestígio em seu país, sendo uma honraria em uma arte com mais de 3.000 anos que remonta ao tempo dos grandes impérios chineses. Nas mais de seis décadas de história da trupe, mais de quarenta números acrobáticos com cerca de 200 de seus atletas ganharam os prêmios de ouro, prata, e grandes prêmios em várias importantes competições acrobáticas nacionais e internacionais.

Pelo que conseguimos absorver desse novo espetáculo, o Circo da China funciona como verdadeiro mensageiro da cultura chinesa. Sempre insistente na busca de inovações e fascínio pelas artes plásticas, ao longo dos anos, a companhia criou sua série de shows: “Sky Mirage I”, “Sky Mirage II – Sunbird”, “Sky Mirage III – A Jornada do Panda Sonhador”, “Dragon Mirage” e “Beautiful Legend”, todas com acrobacias da escola Chinesa, dança e música moderna, tudo com iluminações especialmente projetadas para cada espetáculo, com direção de Yu Wen.

circo da china

Performance com gongos e tambores coloridos chineses

Aproveite a curta temporada! Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria oficial do Credicard Hall. As sessões acontecem às quartas e quintas-feiras, às 21h00; sextas-feiras e sábados, às 17h00 e às 21h00; e domingos às 16h00 e às 20h00.

Circo da China: China Esplêndida
Quando: de 17 a 27 de janeiro de 2019
Onde: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – São Paulo
Duração: aproximadamente 90 min
Ingressos: a partir de R$ 35 (meia)

Fotos: Divulgação | T4F

O que você achou?