Nav icon
fabio kawallys
Manual

Fabio Kawallys: O Estilista Punk-Rock Que Veste a Noite Paulistana

Postado por Gianluca Targino / 31 October, 2018

O fashion designer transforma antigas peças do guarda-roupa em roupas turbinadas que se tornarão as suas favoritas.

Essa semana visitamos o ateliê de Fabio Kawallys, onde tivemos uma exclusiva com o estilista queridinho dos jovens fashionistas adeptos a festivais e vida noturna agitada. Com um look mais expressivo e urbano, Fabio Kawallys costuma estilizar jaquetas e peças garimpadas de brechó, transformando-as em roupas icônicas para circular em eventos culturais e ocasiões temáticas. Pablo Morais, Gabriel DinizRPM são alguns dos famosos que já vestiram suas criações.

fabio kawallys

Sucesso desde os anos 80, a banda de rock RPM vestiu Fabio Kawallys durante a divulgação da turnê Elektra em 2013

Foi em 2008, quando morava em Londres, que Fabio Gurjão encontrou inspiração para construir a persona que assina as costas de suas famosas jaquetas elaboradas – “Kawallys” – uma brincadeira referente ao nome do designer italiano e ícone da “moda carregada” Roberto Cavalli. Fabio morava próximo a uma fábrica de tachas quando a moda punk voltou a entrar em cena no streetwear dos jovens. Ele sempre se identificou com o movimento, que debochava dos valores políticos, morais e culturais antiquados nos anos 70 através da música rock agressiva, sendo fã de grandes bandas como AC/DC, Poison e Alice Cooper; e na época já produzia e estilizava suas peças. Uma coisa levou a outra, e logo começaram suas criações extravagantes para amigos e clientes.

fabio kawallys

Modelo Rodrigo Cenci posa para Otavio Guarino com looks de Fabio Kawallys e Seteh 7 para o portal internacional Pornceptual

Seu processo criativo busca trabalhar com a resignificação de peças antigas. Para Fabio Kawallys a “Roupa só tem valor quando a gente usa” Ao deixá-las de lado tornam-se como um livro parado em uma estante”. E por isso, ele só compra em brechós ou garimpa peças de segunda mão. Gosta de reciclar e dar uma vida nova as roupas. Tachinhas, tiras de couro, correntes, LED e até mesmo plástico, são alguns dos materiais que já incorporou ao personalizar uma peça. Muitos deles são pequenos souvenirs coletados em viagens ao redor do mundo.

fabio kawallys

Modelo Bruno Cameron foi clicado por Marcio Del Nero com looks de Fabio Kawallys para o Zine FUR

Apesar de seu nome, facilmente reconhecido pelas jaquetas, Fabio Kawallys afirma que seu carro chefe ainda são as camisetas, que acabam abrindo portas para outras de suas peças. Sneakers, camisas sociais e blazers também podem ser encontrados em seu ateliê para compra. Quando está em São Paulo, o estilista costuma garimpar peças em brechós menos populares, porém acessíveis, como o Brechó da Igreja, os do Minhocão e o Bazar Samburá do Lar, na Escola São Francisco.

fabio kawallys

Modelo Danilo Fonseca foi clicado por Marcio Del Nero com looks de Fabio Kawallys para o Zine FUR

Para entrar em contato com Fabio Kawallys e encomendar sua peça customizada, você pode mandar um e-mail para o estilista ou entrar em contato via Instagram, onde ele costuma compartilhar sua rotina de trabalho. Lembrando que os clientes podem levar suas peças para serem transformadas, como também alugar as de seu acervo para um evento. Partiu Festival Popload?!

Fotos: Divulgação

O que você achou?