Nav icon
Cult +

“45 Dias Sem Você” – Drama LGBT Brasileiro Estreia nos Cinemas

Postado por Gianluca Targino / 17 May, 2019

Com lançamento simultâneo nos cinemas e plataformas digitais, primeiro longa-metragem do diretor de teatro Rafael Gomes chega ao cinemas essa semana (16/05).

Em “45 Dias Sem Você”, o jovem ator Rafael de Bona, em seu primeiro papel como protagonista – interpreta Rafael, um jovem que após terminar com seu namorado, embarca em uma viagem pelo mundo. O drama LGBT brasileiro foi filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, onde Rafael contará com o apoio de seus amigos em uma jornada de autodescobrimento, para curar seu coração partido.

O diretor Rafael Gomes, criador de séries de sucesso como “Tudo que é Sólido Pode Derreter” (Cultura) e ainda “3 Teresas” e “Vizinhos” (ambas para o GNT) e consagrado como diretor de teatro (assinou a remontagem de “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Williams e de “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes) marca sua estreia na direção de um longa-metragem sensível, apresentando personagens jovens que buscam encontrar seu lugar no mundo.

Drama LGBT brasileiro

O protagonista se reencontra com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o Brasil e partiram para uma aventura no exterior: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina. Apesar de bem construídos e com personalidades distintas, as situações que se encontram, e preocupações que vivem, são parecidas – mostrando a fragilidade e inseguranças de sermos humanos. Outro grande ponto está para os diálogos e ideias expressadas pelos personagens. De forma discreta o roteiro se abre e expõe percepções para fazer o espectador refletir sobre a vida.

No filme, o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso, é que na realidade os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. Trazendo uma história de ficção com personagens documentais.

Drama LGBT brasileiro

Entre os destaques do elenco estão o ator Ícaro Silva (da novela “Verão 90” e da série “Coisa Mais Linda”). A atriz Mayara Constantino (de “Sessão de Terapia” e “Tudo o que É Sólido Pode Derreter”), o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), além da estreante Julia Correa. A coprodução do longa é de Diana Almeida e Daniel Ribeiro, mesmos produtores de “Hoje eu quero voltar sozinho”.

“45 dias sem você” foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

Drama LGBT brasileiro

Com produção da Substância Filmes & Outras Misturas, coprodução da Lacuna Filmes, trilha original da LOUD, a distribuição nos cinemas e plataformas digitais é da O2 Play. Podendo ser encontrado na mesma data de lançamento através do: iTunes, Google Play, NOW, Vivo Play e Looke.

Veja também, outro drama LGBT brasileiro que vale a pena assistir, como o filme Corpo Elétrico, que fez sucesso no circuito cultural em 2017.

Fotos: Divulgação

O que você achou?