Nav icon
What-Else-Mag-GTL-Folk-Andino-00
Fashion

Folk Andino

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Misturar referências tão diferentes como Peru e a estética retrofuturista dos anos 60 poderia dar em tragédia, mas com habilidade e doses de ousadia, esta viagem pela moda decorativista garante ótimos destinos.

Você vai concordar comigo que a moda vai além da roupa, ela fala do seu jeito de viver. Estilo, prazer, emoção, fuga do tédio, diversão, ser atraente para si mesmo e para os outros, essas se tornaram as preocupações centrais da vida contemporânea e já não há mais regras precisas sobre o que deve ou não ser vestido.

Hoje em dia, a moda é apresentada mais como escolha que imposição e o nosso papel como seu guia visual nesse cenário todo não é ditar algo, mas apresentar um leque com opções para que você construa uma aparência individualizada, selecionando estilos com base na sua própria noção de identidade.

Foi com essa reflexão que partiu a idéia de fazer esse look, com propostas audaciosas, cheias de desejo e novidade. Ele tem uma narrativa folk com pegada retrô-futurista, nadando contra qualquer corrente minimalista. A mistura de referências traz o decorativismo que também permeia as tendências na moda masculina, mixando volumes de roupas artesanais típicas do Peru com tecidos tecnológicos.

Gosto de testar produções inusitadas com diferentes texturas e volumes e para isso quase sempre recorro as peças do Alexandre Herchcovitch. Um dos designers que mais admiro no Brasil, é dele todos os acessórios do look. Começando pelo maxi gorro tricotado, a lá povo andino, e o short de lã industrial com várias cores, desenvolvido em tear manual pelo estilista, dando o toque étnico a produção.

Por outro lado, os óculos com modelo space age fazem releitura dos clássicos sessentista da marca Courrèges, com uma fenda vertical muita louca. As botas matelassadas (possui uma textura acolchoada e inflável) são de tecido 100% reclicado, com sola mais esportiva que deu um quê de astronauta no final.

Abaixo tem uma seleção de produtos garimpados online para investir numa produção semelhante. O importante é não ter medo de brincar com a moda e se testar constantemente, concorda?

COPIE O VISUAL

touca-andino-peruana-azul sueter-cinza-tommy-hilfiger bermuda-listrada-colorida-agua-de-coco

legging-preta bota-work-type-sneaker-royal-west-coast óculos-prata-dior

Fotos: Felipe Rufino

O que você achou?