Nav icon
TamarindoSP
Cult +

Por trás da Gastronomia Afetiva do projeto TamarindoSP

Postado por Alisson Prando / 3 August, 2017

Novo serviço sob demanda de Renan Mnegazzi e Gui Poulain aposta em pratos deliciosos e personalizados à cada cliente.

A ordem agora é desacelerar: nada de fast food ou comida industrializada. Apaixonados por gastronomia, foi com a intenção de levar ‘comida afetiva’ às mesas da capital paulista que Renan Menegazzi e Gui Poulain criaram a TamarindoSP, um serviço de encomendas de refeições deliciosas (e acessíveis) com opções como confit de tomate cereja e balsâmico, antepasto de berinjela, dip de espinafre, quiches de cogumelos, bacon ou alho poró, as sobremesas variam entre bolos de chocolate, baunilha ou brownies de chocolate com doce de leite – simplesmente uma delícia:

“Tamarindo surgiu da nossa vontade de colocar na mesa do maior número de pessoas o que acreditamos ser comida de verdade, comida essa que além de alimentar o corpo alimenta os olhos. Temos muito cuidado com aquilo que fazemos, do começo ao fim. Nosso serviço tende a ser o mais personalizado possível, temos nossa essência em todos os projetos que trabalhamos mas gostamos de desenhar junto com os clientes exatamente o que desejam”.

TamarindoSP

Renan Menegazzi e Gui Poulain

A ideia surgiu quando os dois se viram ligados à gastronomia independentemente de qualquer outra coisa:

“A gastronomia sempre aparecia, em qualquer projeto do qual a gente se propunha a fazer e desde então percebemos que deveríamos unir o acaso com o profissional e encarar isso como um trabalho”.

Sempre conectados à ideia de culinária afetiva, os chefs justificam o nome escolhido:

“Queríamos usar como nome algo que vinha da natureza e tamarindo nos fez sorrir, tem um “amar” escondido ali no meio. Nisso junta nosso pensamento em relação à comida: ingredientes frescos numa comida com amor e afeto”.

TamarindoSP

São vendidos antepastos e pães, como o confit de tomate cereja e o pão pita crocante

Em comum, o gosto dos garotos pela cozinha aconteceu em boa parte por conta do convívio com suas avós. Renan nasceu em São Paulo, e passou boa parte da sua infância perto de sua avó:

“As primeiras lembranças são da minha avó cozinhando aos domingos, ela sempre acordava cedo e ia até a feira, preparava tudo do começo ao fim. Eram os aromas mais maravilhosos que eu me recordo de sentir. Meu prato favorito quando era criança era um bom spaghetti ao alho e óleo e arrisco dizer que massa fresca com um bom molho continua sendo meu prato favorito. ”

TamarindoSP

Menu especial com massas, molhos e sobremesas para o dia dos pais

Já Gui rememora o apartamento de sua avó:

“Cresci morando no apartamento em cima do da minha avó. Ela cozinhava todos os dias, fazia doces, roscas, bolos… Eu passava pela casa dela sempre, e comecei a aprender com ela. Quando criança meu prato favorito era lasanha. ”

TamarindoSP

Massa crocante de quiche com recheio cremoso de alho poró e queijo

Ao som de Nova MPB, principalmente os discos ‘Tropix’ de Céu, ‘Acabou Chorare’ dos Novos Baianos ou o Jazz de ‘Ella and Louis’, clássico álbum de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, os meninos colocam a mão na massa e preparam seus pratos com ingredientes selecionado:

“Verduras e frutas frescas, e, se possível, orgânicas. Tentamos fazer muitos dos produtos base das receitas também. O doce de leite que recheia um dos bolos e usado brownie é feito dentro da nossa cozinha, por exemplo. Alguns dos nossos produtos vem de pequenos produtores, como o queijo canastra e café, vindos diretamente do sul de Minas Gerais. A ideia é ter bons produtos e priorizar pequenos produtores. ”

TamarindoSP

Bolo “Adore” de baunilha recheado com doce de leite e pralinê crocante de macadâmias

Quando os meninos definem aquilo que fazem na cozinha, eles são categóricos:

“Comida afetiva para compartilhar. Esse é nosso lema. Cozinha sempre com afeto, usando produtos frescos e feitos para compartilhar. Nossas melhores memórias vêm dos momentos entre família e amigos em volta de uma mesa, e essa é a ideia da comida do Tamarindo: feita para compartilhar. ”

SERVIÇO
Encomendas feitas com 48 horas de antecedência
Pagamentos realizados por transferência bancária
Retirada dos pedidos em Pinheiros

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Terça – Sexta: 10h às 20h
Sábado: 10h às 16h

Fotos: Divulgação

O que você achou?