Nav icon
Heineken Block
Radar

Heineken apresenta novo projeto de verão: Heineken Block

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 31 January, 2018

Conhecida por trazer para o Brasil o que é tendência ao redor do mundo, a marca se inspira nas Block Parties, festas que ocupam as ruas de diversas cidades para celebrar a música, arte e o convívio em espaços públicos ao ar livre.

A partir do dia 17 de fevereiro, sábado, a Heineken, cerveja Premium líder no mundo, apresenta seu novo projeto de verão, Heineken Block, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, que será aberta pela primeira vez para receber o público. O projeto é inspirado nas Block Parties, festas que ocupam as ruas de diversas cidades ao redor do mundo para celebrar a música, arte e o convívio em espaços públicos ao ar livre.

Heineken Block faz parte da plataforma global da marca intitulada Cities, que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendar os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público.

“Há alguns anos, Heineken foi pioneira ao redescobrir os rooftops. Agora, estamos propondo que as pessoas aproveitem o melhor da cidade, na rua e ao ar livre, com uma sequência de festas que traz o que há de melhor da cena artística e musical do momento em um só lugar”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca.

Heineken Block

Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos. Esta inspiração se desdobra, por exemplo, no convite a diversos artistas plásticos que irão realizar intervenções de arte na Vila dos Ingleses durante os quatro finais de semana do evento.

O projeto também contará com a produção da maior obra de arte colaborativa da cidade de São Paulo. O público será convidado a criar lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo.

“Com Heineken Block queremos convidar as pessoas a descobrir locais pouco explorados da cidade e inspirá-las a ocupar e transformar estes espaços”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca. “Há alguns anos, Heineken foi pioneira ao redescobrir os rooftops e, agora, apresenta ao consumidor brasileiro a tendência mundial de festas de rua como forma de aproveitar o verão ao ar livre na cidade”, conclui Vanessa.

Heineken Block

A Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo para abrigar os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz. Para receber o Heineken Block, a Vila ganhará uma série de intervenções artísticas, além de shows de diferentes vertentes, pensados como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual.

Idealizado e realizado pela Hands, o Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto. As informações sobre as festas e a lista também serão disponibilizadas na página do evento no Facebook.

A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, s/n, Luz
Abertura para convidados: 17 de fevereiro, sábado, às 15h
Abertura para público: 18 de fevereiro, domingo, às 15h
Dias de funcionamento: sábados e domingos, até 11 de março

Fotos: Divulgação

O que você achou?