Nav icon
content_plain-magazine-richelly-oliviera-cover
Radar

As ilustrações poéticas e sentimentais de Ritchelly Oliveira

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 7 October, 2016

Fascinado pelos momentos e gestos efêmeros, o artista e ilustrador brasileiro experimenta em seus desenho uma nova perspectiva sobre o sentimento mais clichê de todos: amor.

Natural de Pará, o retratista e artista visual Ritchelly Oliveira iniciou seu trabalho ainda criança e desde então suas experiências, tombos, perdas e angústias influenciaram seu percurso artístico e o motivaram na construção do seu processo enquanto retratista, cujo traço tem como base do discurso o amor.

Um dos seus trabalhos é a série de ilustração Lacunas, que partiu de um desejo de Ritchelly enquanto artista, de ampliar o que cada individuo entende por ser o amor. Nessa serie em construção, ele convida pessoas para compartilharem suas histórias amorosas, de como esse sentimento foi e é capaz de ensinar cada um de uma forma única. Os desenhos mixam retratos hiper-realisticos intercalados com elementos surrealistas que inspiram e cativam o olhar.

Ritchelly usou seu talento pela ilustração para expressão emoções com intensidade. Um olhar, uma lágrima, um sorriso, um beiijo, o brilho no olhar… Seus desenhos conceituais são testemunhas, feridas abertas  e cicatrizes que falam de si. E nos retratos que desenha, ele tenta capturar o que os outros pensam ou sentem em seu íntimo por meio de olhares, gestos por vezes palavras apenas. A obra de Ritchelly Oliveira reflete o seu mundo e a compreensão do que é amor, podendo ser vista por completo no seu site.

O que você achou?