Nav icon
Monet
Radar

Instagram Mescla Monet com Cenas de Me Chame Pelo Seu Nome

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 16 March, 2018

A conta do Instagram ‘Call Me by Monet’ está publicando montagens incríveis que combinam o filme de Luca Guadagnino com famosas obras de arte impressionistas de Claude Monet.

É pra isso que a gente paga Internet! Se a ‘zuera’ não tem limites, então só nos resta aproveitar o melhor que a cultura pop tem a oferecer e enaltecer memes fantásticos como estes. Aproveitando o burburinho que o filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ está causando na indústria cinematográfica, a conta do estudante filipino de 22 anos Mika Labrague emergiu das profundezas do Instagram com fabulosas colagens dos personagens Elio Perlman (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) imersos no mundo impressionista do pintor Claude Monet.

Quem assistiu ao longa adaptado por Luca Guadagnino do livro original de André Aciman ficou deslumbrado com as locações bonitas selecionadas pelo diretor. Este foi o ponto de partida para pensar o verão no norte da Itália durante os anos 80 como pinturas românticas florescentes do casal, capturando seus dias quentes e relaxados.

No melhor exemplo de arte imitando a vida que imita a arte, o próprio autor do livro que inspirou o filme revelou em novembro passado que a pintura “Villas at Bordighera” de 1884 serviu de inspiração para idealizar a vila italiana onde o romance acontece.

“Minha visão para a casa foi a de uma vila como as pintadas por Monet. Adorei e queria que as pessoas vivessem nela”, explicou André Aciman

Tanta criatividade gerou um zumbido instantâneo online e atualmente a conta já tem quase 50 mil seguidores.

Fotos: ®Reprodução | Instagram: @cmbynmonet

O que você achou?