Nav icon
What-Else-Mag-Fashion-News-Lab-Fantasma-Colecao-Yasuke-Cover
Fashion

Lab Fantasma passa a ser vendida na Cartel 011

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 20 January, 2017

The wait is over! Após brilhar com um desfile icônico, que trouxe representatividade às passarelas, na última edição da SPFW, a marca Lab Fantasma finalmente aterriza nas araras da loja Cartel 011.

Com foco numa moda mais inclusiva, versátil e democrática, a marca Lab Fantasma iniciou esta semana a venda das suas peças conceituais e comerciais da coleção ‘Yasuke’, apresentada na última edição da SPFW, na The CZO Store, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Criada pelos irmãos Emicida e Evandro Fióti, a coleção foi inspirada na figura do samurai negro homônimo e pautada sobre a improvável mistura do Oriente com o continente africano. As peças trazem traços limpos, estampas de origamis e ideogramas japoneses misturadas às clássicas frases das músicas de Emicida.

“Fizemos uma mistura não estereotipada de duas culturas pelas quais sou fascinado. E ainda há o fato de que o Brasil é o país onde há mais pretos fora da África e mais asiáticos fora da Ásia. Estamos então ressignificando nossa história.” – conta Emicida em entrevista concedida à Folha de S. Paulo.

A partir da padronagem da Samakaka, tecido tradicional da Angola, a marca criou estampas estilizadas, que trazem uma identidade africana para a coleção, de um jeito moderno e atual. Já estamos de olho nos belos quimonos unissex desenvolvidos pelo director criativo da marca, João Pimenta.

O que você achou?