Nav icon
destinos
Cult +

Livro de Viagens “Teresa Perez Epic” reune 25 destinos incríveis

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 4 July, 2018

Livro e hotsite trazem as melhores experiências de viagem com curadoria da agência através de imagens e relatos singulares ao redor do mundo.

Quem não ama viajar?! O planeta é repleto de destinos, cenários e atrativos épicos, que conseguem surpreender e emocionar criando memórias inesquecíveis. Pensando nisso, a Teresa Perez Tours, agência especializada em roteiros personalizados de alto padrão, lança no mês de julho o seu 7º livro de viagens, “Teresa Perez EPIC”, uma edição limitada baseada em destinos extraordinários em que as paisagens e as vivências de viagem grandiosas são os destaques.

O livro foi desenvolvido depois de oito meses de pesquisas, e traz um conceito gráfico e editorial cujo resultado é uma experiência de leitura que busca inspirar o leitor a fazer parte de uma “viagem” a cada página.

destinos

Roadtrip nos Estados Unidos

São abordadas experiências que mostram como vivenciar cada um dos locais fugindo dos roteiros de viagem mais conhecidos. As 25 experiências do livro abordam destinos comuns aos brasileiros como Estados Unidos, Brasil, Japão, Chile, Peru, Índia, TurquiaMediterrâneo (Grécia, França, Itália), Maldivas, Nova Zelândia e Esqui nos Alpes; até lugares mais exóticos com experiências mais diferentes como Antártica, Galápagos, QuêniaTanzâniaPrivate JetsUgandaRuanda, Botsuana, Islândia, Butão, Indonésia, PolinésiaEtiópia, Nepal, Egito, Jordânia e Mongólia.

destinos

As cores felizes do Butão

As mais de 200 imagens presentes no livro, muitas delas exclusivas, mostram paisagens que testemunham o desenvolvimento da nossa civilização, com seus monumentos naturais e aqueles erguidos pelo homem.

“O livro propõe um passeio autêntico e surpreendente pelas culturas e lugares mais extraordinários do planeta, aqueles que a partir da pesquisa da nossa equipe, ajudam a criar experiências épicas a quem deseja conhecer destinos que fogem do lugar-comum”, afirma Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

destinos

Safaris no Quênia e na Tanzânia

O Teresa Perez EPIC será lançado a partir de 12 de julho em São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro. Junto com o livro, a agência estreia um hotsite com as experiências relatadas na publicação e indicações de mais de 80 hotéis, glampings, cruzeiros e companhias aéreas para vivenciá-las.

“A bagagem de cada pessoa influencia, e muito, naquilo que tem potencial de comovê-la. Ficar cara a cara com um gorila da montanha, contornar um iceberg na Antártica, contar estrelas no Atacama ou caçar auroras boreais na Islândia. Cada um se arrepia por um detalhe, por um tema, por um momento. Um sabor que ecoa para sempre na memória, uma estrada quase infinita ou um ritual milenar. Nesse Teresa Perez EPIC queremos proporcionar narrativas que toquem a todos”, completa Tomas Perez.

Abaixo, destacamos alguns trechos do livro com destinos imperdíveis:

Nepal e os cenários dos Himalaias

destinos

Montanhas do Himalaia

Com os olhos colados nas grandes montanhas do Himalaia. Nada de mãos, apenas pernas – e pulmões. Ou seja, uma longa caminhada de 110 quilômetros por cerca de 18 dias, para ir ao célebre acampamento base e voltar até a pequenina vila de Lukla. A cada passo, a ansiedade se esvai, dominada pelo bom humor e pelo aprendizado das alturas. Poucas jornadas ensinam tanto o tal “foco no agora”. Quando você menos esperar, estará aos pés dela. Cara a cara com um sonho de granito e neve.

Uganda e Ruanda e o contato com os gorilas-das-montanhas

destinos

Gorilas nas montanhas de Uganda e Ruanda

Nas florestas densas de Uganda e Ruanda, encontros cara a cara com as últimas famílias de gorilas-da-montanha em seu habitat natural traduzem o esforço do ecoturismo sustentável para garantir a sobrevida de uma das espécies de primatas que mais correm risco de extinção. Território essencialmente montanhoso, guarda verdadeiros tesouros na forma de fauna e flora muito peculiares.

Estados Unidos e as road trips pelos grandes parques nacionais e pelos festivais de música

destinos

Festival Coachella

Conduzindo por rodovias infinitas entre icônicos parques nacionais a bordo de um lar móvel. Poucas viagens podem ser mais emblemáticas do que uma road trip de motorhome pelos Estados Unidos. Escolha um circuito que contemple várias reservas. Pela emblemática Califórnia, a partida de Los Angeles pode ter o Joshua Tree National Park como primeira parada. Inusitado, o encontro entre os deserto de Mohaje e do Colorado harmoniza a secura com um oásis com duas mil espécies de plantas. Todo mês de abril, um dos mais consagrados festivais do mundo, o Coachella, ocupa o vale homônimo com artistas de primeira importância.

O Japão é visto através das artes tradicional e contemporânea

destinos

Benesse Art Site Naoshima

Mesmo sedento por inovação, o povo japonês concede à sua formação cultural um aspecto ilustre. Desde a caligrafia aos arranjos florais até a cerimônia do chá. Da música à dança. Das antigas gravuras aos mangás vibrantes, até a mais festejada arte contemporânea. Em detalhes enraizados que transformaram o país num exportador de cultura. A arte está por toda a parte. E isso é épico.

Índia

destinos

Confluência dos rios Indus e Zanskar, entre a região de Kargil e Leh

Desde sempre fascinante por sua complexidade espiritual, uma outra Índia também atrai por sua faceta mais selvagem. Num dos países mais populosos do mundo ainda dá para encontrar grandes felinos em seu ambiente natural. Olhos treinados e muita paciência podem render encontros cara a cara com o leopardo-das-neves e o tigre-de-bengala. Um mergulho na faceta mais selvagem do país traz à tona uma Índia que vai além da espiritualidade e da fé hinduísta, tão presentes na maior parte das viagens.

Nas ilhas, destaque para o mundo submerso

destinos

Mergulho envolvido por cardumes imensos e corais multicoloridos

Ilhas Maldivas, Indonésia e Polinésia Francesa são alguns destes lugares onde um sem-fim de maravilhas submersas se revela. A mais de 30 metros de profundidade o silêncio impera. Só é rompido pelo barulho do regulador que traz o ar comprimido do cilindro para os pulmões. Os olhos não acreditam no que veem. Jamais estiveram diante de tantos elementos vivos simultaneamente. Quase outro planeta, uma ida ao espaço sem sair da Terra.

Volta ao mundo em jatos particulares, os Private Jets

destinos

A bordo de um Aman Private Jet parando em destinos selecionados

Viajantes se planejam a vida toda para riscar de suas listas alguns destinos que habitam há décadas seus imaginários. Mas que tal realizar vários desejos de uma só vez? Uma ideia quase insensata, mas que entusiasma os mais curiosos desde os primórdios da humanidade. Roteiros épicos, feito sob medida para acalmar o Júlio Verne que habita cada um que tem certeza de que a própria realidade pode até ser incrível, mas não basta. Um tipo de viagem em que apenas chegar é pouco, na qual o “como” importa – e muito. E a forma mais exclusiva e confortável de ter o mundo, ou pelo menos uma parte escolhida dele, ao alcance do seu olhar. Viajar pelo mundo em grande estilo, a bordo de jatos exclusivos, luxuosos e adaptados.

Fotos: Divulgação

O que você achou?