Nav icon
Lugares Paradisíacos
Lifestyle

5 Lugares Paradisíacos em São Paulo Para Explorar No Findi

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 26 February, 2019

Descubra verdadeiros paraísos naturais para aproveitar as férias e os feriados em São Paulo.

Vida noturna, gastronomia para todos os gostos, programação intensa de shows e exposições: todo mundo está cansado de saber que São Paulo oferece uma variedade gigantesca que agrada a Gregos e Troianos semanalmente. Mas o que muita gente não sabe é que próximo da capital paulista existem verdadeiramente lugares paradisíacos que podem te fazer desligar de toda essa enxurrada de atrações e informações urbanas.

Seja para fazer um passeio de final de semana, feriado ou até mesmo passar umas férias, você não pode deixar de visitar esses lugares em algum momento neste ano:

Lugares Paradisíacos: ILHABELA

Destaques: Cachoeira do Paquetá, Praia de Castelhanos e Cachoeira da Lage

Lugares Paradisíacos

Ilhabela é conhecida por ter praias paradisíacas, que fazem o viajante entrar em contato com a natureza, mas o que poucos sabem é que o lugar também esconde várias piscinas naturais como a Cachoeira da Lage, uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra completam o visual incrível. Outra piscina natural é a Cachoeira do Paquetá, localizada ao sul de Ilhabela, no bairro Bexiga, uma opção de passeio refrescante para quem quer fugir dos tradicionais pontos turísticos e conhecer lugares novos.

Para chegar até ela é preciso pegar uma trilha de alguns minutos caminhando pela mata até chegar ao ponto mais alto, que rende belas fotos. A Praia de Castelhanos também está localizada em Ilhabela e só pode ser acessada por veículos 4×4 ou por trilhas, o difícil acesso ajuda a manter a tranquilidade e o cenário paradisíaco da praia.

Lugares Paradisíacos: PARANAPIACABA

Destaques: Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, Vila Inglesa, Trilha da Pontinha.

Lugares Paradisíacos

Com ares de vila inglesa, Paranapiacaba fica a 44 km de São Paulo e é um ponto histórico do Estado. No final do século XIX foi ocupada pelos ingleses para a construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí. Suas ruas estreitas de paralelepípedo, o estilo vitoriano, as construções em madeira e algumas paredes coloridas encantam. A vila é bem conhecida por sua neblina que invade de repente e deixa todo mundo de boca aberta. Ideal para amantes de fotografia, Paranapiacaba conta com belas vinícolas, casarões históricos, museus e trilhas ao lar livre.

Lugares Paradisíacos: BROTAS

Destaques: Areia que Canta, Voo do Tarzan e Cachoeira Santo Antônio

Lugares Paradisíacos

Próximo a capital de São Paulo, fica Brotas com sua extensa lista de atividades para quem gosta de aventuras. Quer uma pequena demonstração? Rafting, tirolesa, boia cross, quadriciclo, trekking, canionismo, arvorismo, tudo isso é oferecido por várias agências especializadas em turismo de aventura por lá. Destaque para o Voo do Tarzan, tirolesa mais alta do Brasil – 120 metros de altura e percurso com mais de 1800 metros de extensão. Cachoeiras como Santo Antônio, Quatis e Saltão são deslumbrantes, além da nascente Areia Que Canta, ideal para quem gosta de piscinas naturais e águas cristalinas.

Lugares Paradisíacos: ÁGUAS DE LINDÓIA

Destaques: Balneário Municipal de Águas de Lindóia, Thermas Water Park.

Lugares Paradisíacos

A estância hidromineral de Águas de Lindóia é conhecida por suas águas com propriedades medicinais e está localizada numa região chamada de Circuito das Águas Paulista e tem como vizinhas as cidades de Serra Negra, Socorro e Amparo. O destino tem inúmeros pontos turísticos que vão te surpreender, entre eles museus, monumentos históricos, balneários, represas, cachoeiras, parques ecológicos, banhos em piscinas de águas medicinais e trilhas.

Lugares Paradisíacos: BERTIOGA

Destaques: Praia de Itaguaré, Riviera de São Lourenço, Prainha Branca

Lugares Paradisíacos

Bertioga fica a 108 km de São Paulo e conta com vários ônibus que fazem o trajeto de São Paulo até suas praias. As praias de Bertioga são famosas por suas águas claras e a natureza. Uma das praias principais, a Enseada, tem projeto de reurbanização assinado pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake, que conta com equipamentos de lazer e paisagismo. Além de praias belíssimas, Bertioga conta também com restaurantes que agradam por suas comidas e sobremesas feitas com sorvetes e açaís.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?