Nav icon
tecnologias vestíveis
Lifestyle

As melhores tecnologias vestíveis de 2016 até agora

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Mais da metade do ano já se foi e as novidades no mercado de tecnologias vestíveis não param de surgir. Após o lançamento do iWatch e a popularização dos acessórios health-tech, este negócio lucrativo tende a crescer ainda mais. Aqui selecionamos alguns dos melhores produtos tecnológicos que surgiram este ano até agora.

Hoje trouxemos uma lista das melhores tecnologias vestíveis de 2016. Podendo ser usadas no seu dia a dia dando um plus ao seu estilo. Confira aqui a nossa lista de tecnologias vestíveis de 2016.

What-Else-Mag-Tecnologia-Jawbone

Jawbone UP3

O Jawbone UP3 é um leve rastreador que o usuário coloca no pulso e conecta, sem fios, a um smartphone ou tablet. Basicamente, trata-se de um dispositivo que gerencia o corpo e tem como função gravar informações como passos dado, lances de escada, padrão de sono, frequência cardíaca, etc; oferecendo conselhos com base nos resultados. Uma espécie de inteligência artificial que age como seu próprio personal trainer, ou seja, quanto mais você usa, melhor ele te conhece e mais adaptado a resposta se torna. Tudo isso dentro de um lindo e carismático bracelete. Gostei!

What-Else-Mag-Tecnologia-Shima

Shima

Este é o óculos com sistema de display inteligente incorporado as lentes que o Google Glass gostaria de ser. Desenvolvido pela Laforge Optical, ele se parece com um óculos comum porque toda a tecnologia vestível está escondida nas hastes laterais, mantendo as lentes com um campo de visão limpo e super discreto. Conectado ao seu smartphone por Bluetooth, o Shima é controlado via aplicativo e painéis sensíveis nas hastes, projetando pequenos ícones nas lentes capazes de exibir e-mails, notificações em redes sociais, meteorologia, informações de navegação, alertas de calendário e monitoramentos físicos como FitBit e Nike. Não se contentando com pouco, ele ainda tira fotos e atende chamadas sem precisar pegar no celular. Com tantas funções assim não é de se estranhar o preço sugerido de Us$590 na pré-venda pelo site.

What-Else-Mag-Tecnologia-Xmetrics

XMetrics

Se os corredores têm seus monitores de desempenho acoplados no pulso, agora é a vez dos nadadores ganharem seu mais-novo-favorito-indispensável equivalente tecnológico. Projetado para ser usado na nuca, reduzindo a resistência e impacto durando o treino, o XMetrics mede todos os tipos de movimentos mecânicos e lê-los de volta para você em tempo real, através dos fones de ouvido à prova d’água embutidas enquanto você nada. Após o exercício, uma análise com dados extremamente detalhados permite que o usuário possa acompanhar seu rendimento e maximizar o seu real potencial. Até agora nenhum outro produto chegou perto de igualar tamanho inovação para práticas aquáticas.

what-else-mag-tecnologia-watch-series2

Apple Watch Series 2

Falando em lançamento à prova d’água, não poderia deixar de mencionar o novíssimo Apple Watch Series 2. Resistente à água até 50 metros, o acessório foi pensado para acompanhar o usuário em todos os seus momentos. Principalmente as pessoas ativas, praticantes de esportes, que ganharam GPS integrado, sensor de frequência cardíaca, app completo de exercícios e monitor avançado de atividades. Inclusive, o produto tem uma linha especial feita em parceria com a gigante dos esportes Nike, que desenvolveu uma pulseira high tech perfeita para quem não dispensa uma corrida, além de conectar o usuário com outros corredores com o Nike+ Run Club. Somado a tudo isso, o relógio ainda vem com tela mais brilhante e novo processador ultrarrápido. Só falta fazer um café! 

What-Else-Mag-Tecnologia-Pod2

Pod 2

Não só os humanos vão se beneficiar dos novos gadgets vestíveis, mas os animais também. Pod 2 é um engenhoso pequeno rastreador GPS para nossos amigos peludos. É aproximadamente do tamanho de uma rolha e pode ser facilmente acoplado a uma coleira. Depois de baixar o app do aparelho no seu smartphone, basta clicar em “localizar agora” que o Pod 2 irá mostrar a localização atual do seu animal de estimação na tela. Ela também lhe dá a opção de definir uma fronteira virtual, que, quando ultrapassada pelo seu cão ou gato, irá enviar uma mensagem diretamente para seu telefone para alertá-lo. Praticamente um chip só que menos invasivo. 

What-Else-Mag-Tecnologia-Microsoft-HoloLens

Microsoft HoloLens

O tão sonhado mundo com realidade aumentada dos filmes de ficção científica se tornou realidade com o incrível HoloLens da Microsoft. Ele é o primeiro computador holográfico vestível e totalmente sem cabos do mundo. Usado como uma máscara no rosto, o HoloLens permite aos usuários visualizar hologramas de alta definição que interagem com objetos do mundo real. As possibilidades de uso são infinitas e assim como os smartphones mudaram nossas maneiras de criar, conectar, comunicar, colaborar e explorar o mundo pelos aplicativos de uma tela sensível ao toque, este novo acessório promete revolucionar tudo novamente, dessa vez na forma como nos relacionamos com o mundo ao redor. Embora possa soar como algo saído de um romance sci-fi, os HoloLens estão realmente sendo vendidos agora e pode ser seu por uma pequena fortuna de £3000… Talvez melhor esperar até que eles entrem em liquidação num futuro próximo.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?