Nav icon
Miami
Lifestyle

Hotspot na Miami Artsy: Destino Onde o Luxo Encontra a Arte

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 30 April, 2018

A cidade da diversão está se tornando uma capital cultural com museus, eventos de arte e hotéis que são galerias a céu aberto.

Engana-se quem pensa que Miami é só compras e festas. A cidade tem se destacado cada vez mais como um destino cultural. Isso porque o seu calendário apresenta diversos eventos de arte como o Artbasel, bairros passando por transformação e se tornando polos culturais como Wynwood, alem de museus com diversas temáticas. Ou seja, Miami se transforma em uma parada obrigatória para quem vai aos Estados Unidos e curte se conectar com cultura e arte.

Miami

O W South Beach Hotel tem uma curadoria de obras de arte digna de museu

E para quem quer completar a experiência de uma viagem artística e cultural, o W South Beach é a opção mais artsy e cool da cidade, por ser quase uma galeria de arte em forma de hotel. Isso porque desde a entrada, passando por corredores, lobbies e quartos é possível encontrar inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas famosos.

Miami

Destaque para as duas obras de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat expostas no W South Beach Hotel

Quem empresta a coleção ao W é o colecionador de artes Aby Rosen, que é um dos proprietários do W South Beach. Nas paredes do icônico hotel de Miami é possível ver obras originais de Andy Warhol, George Condo, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Sage Vaughn, entre outros. Já os quartos e hall dos elevadores são decorados com fotografias de rock de Danny Clinch, que já clicou de Missy Eliot a Elvis Costello e coleciona 3 indicações ao Grammy como diretor. Além disso, “Portrait of Claudia” e “Shiva”, do pintor e diretor de cinema Julian Schnabel, indicado a diversos prêmios por seus filmes e reconhecido por suas pinturas, também podem ser admirados por lá.

Miami

O colecionador de arte Aby Rosen empresta parte da sua coleção para o hotel de sua propriedade

“Aqui no W South Beach as obras de arte não fazem papel de coadjuvantes. Elas são protagonistas”, conta o Gerente Geral Rick Ueno, complementando que o hotel inclusive criou um serviço chamado ‘Daily Art Walk’, onde os hóspedes podem fazer um tour conhecendo um pouco da história de cada obra. E a boa notícia é que os tours também podem ser feitos em português todos os dias às 14:00.

Miami

Uma das muitas obras do artista pop americano Andy Warhol que estão expostas na galeria do hotel W South Beach

Além disso, o W também acabou de fechar uma parceria com o “The Bass Museum”, que dá aos hóspedes acesso gratuito ao museu, gratuidade nas visitas guiadas com avisos prévios de 12 a 24 horas, passes para exposições e acesso a programa educacional para crianças e adultos. Já queremos ‘bookar’ uma visita pra ontem!

Fotos: Divulgação

O que você achou?