Nav icon
minimalismo preto e branco
Fashion

Explorando o Minimalismo Preto E Branco Em: “Lost Connections”

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 21 January, 2019

Na contramão dos looks estampados e coloridos do verão, um outro estilo atemporal na moda masculina valoriza o visual mais urbano, clean e versátil das roupas preto e branco.

Tem quem diga que na moda “menos é mais”. O minimalismo preto e branco sempre fez parte do guarda-roupa dos homens, que costumam vestir, ao longo do ano, roupas básicas e monocromáticas, quase sempre nessa dicotomia. Afinal, é difícil errar no look quando investimos nessas duas cores clássicas sozinhas ou combinadas.

Se no cotidiano da selva urbana buscamos a praticidade, nos isolando de escolhas ousadas originais, não necessariamente precisamos vestir algo sem graça ou não pensado para a ocasião. Portanto, aqui vai algumas idéias para você se reconectar com a moda contemporânea e arrasar no look do dia.

VESTINDO O MINIMALISMO PRETO E BRANCO

Nesse editorial desenvolvemos looks com combinações rigorosas e impactantes, onde o preto e o branco se alternam nitidamente, de forma eclética e multifacetada. As cores coexistem em peças modernas, de acabamento contrastante. Sem ser simplório, invista em peças-chave, como camisetas e moletons, que ganham texturas com o uso do preto e branco de maneiras não convencionais.

Um segredo de styling são as sobreposições em diferentes camadas, com o uso de chemises ou blusões oversized, quebrando o look em partes visíveis, e as peças texturizadas, como é o caso da calça Cavalera branca com acabamento preto que oferece personalidade ao usuário.

Compatível com diferentes corpos e estilos, o minimalismo preto e branco é democrático e eternamente chique. Afiado o suficiente para o escritório, simples o suficiente para o uso casual e atraente o suficiente para saídas à noite, esta combinação pode te levar a qualquer lugar. Tudo o que você precisa fazer é evitar que o seu aspecto incolor se torne sem graça, refazendo esses tons clássicos da moda masculina de maneiras modernas.


Créditos

foto e tratamento de imagem JOÃO VICTOR LISBOA
produção de moda, styling e direção criativa PEDRO DEL REI
assistentes de styling JÉSSICA BEATRIZ e ARIANA BELO
beleza CAIO HENRIQUE com produtos MAC e VULT
modelo LUCAS TRINDADE da agência JOY MODEL

Agradecimentos

Agencia Cartaz, Canal A Comunicação, Agência Guanabara, Lema Assessoria, Bossa Comunicação, Felipe Fanaia (Das Haus) e Sérgio Amorim (Korova)

O que você achou?