Nav icon
What-Else-Mag-GTL-Neo-Grunge-00
Fashion

Neo Grunge

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

O retorno do grunge captura a essência descolada do atual movimento urbano com doses de rebeldia de um passado não tão distante.

Como na famosa letra do Nirvana: “as a trend, as a friend, as an old memory“; um romance obscuro com uma beleza melancólica são adjetivos que melhor caracterizam a estética grunge. O estilo urbano que nasceu nos anos 90, vestindo de Kurt Cobain à Johnny Depp, tem lugar especial entre as tendências na moda masculina atual (hello Raf Simons!), deixando o visual de inverno mais cool e um tanto sujo, largado, menos aparente. Numa versão mais moderna, o look continua confortável, mesclando a tradicional camisa de flanela vermelha com calça larga rasgada de gancho mais baixo e coturno típico dos anos 90.

A melhor coisa sobre o retorno do grunge é a criação de camadas funcionais, ou seja, sobreposição de peças. Você pode começar com uma simples camisa de flanela e ir adicionando jeans e couro, com a dose certa de sofisticação. Só para informação, o xadrez que estou usando não chega a ser o famoso padrão tartan, aquele mais puxado para o vermelho e verde, que trás consigo referências aos trajes escoceses. Para deixar o look bem grunge mesmo, adote o tartan, que recentemente tem sido recorrente em tantas coleções que já ganhou nickname de neo grunge.

Vestindo a camisa de flanela ou amarrando na cintura, tanto faz. O que eu acho bacana mesmo é abusar do high-low que dá pra criar com uma peça ou outra. Vale arriscar um pouco e ver se seu estilo se identifica. Clique na galeria ao lado para conferir os créditos das peças que vesti e confira minha seleção de produtos semelhantes para copiar o estilo.

COPIE O VISUAL

jaqueta-jeans-natural-selection calça-sarja-azul-forum camisa-west-coast-xadrez-vermelho

bota-vinho-dr-martens anel-cabeça-cerdo camiseta-branca-john-john

Fotos: Pedro Pedreira

O que você achou?