Nav icon
Moda College
Fashion

Preppy College – Moda College

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Você pode até nunca ter aberto um livro em Harvard ou frequentado um brunch nas mansões dos Hamptons, mas com um bom suéter de tricô e a jaqueta correta, você já está meio caminho andado.

Se você chegou até aqui sem saber ao certo o significado de preppy, ou preppie, basta se lembrar de 4 marcas famosas: Gant, Lacoste, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren. Basicamente, elas resumem o estilo clássico, mauricinho, clean e colegial dos jovens na costa leste americana. Sim, aqueles mesmos que frequentam as escolas-preparátorias particulares e os disputados campus da Ivy League. Este college spirit das produções preppy teve origem na subcultura juvenil de universidades americanas clássicas, protagonizadas por estudantes abastardos, cujo lifestyle está associado as tradições e clubes de origem inglesa com influências de modalidades esportivas como hipismo, vela, iatismo, caça, remo, golfe, esgrima, tênis, lacrosse, entre outros.

Superando esse papo de nicho acadêmico e elite gringa, hoje o preppy style pertence ao mundo, está em todos os níveis sociais, diferentes mercados e cidades globais. Apesar da fácil imitação, não é interessante, nos dias de hoje, ser literal. Abrace os códigos na sua moda cotidiana com um toque de personalidade e rebeldia urbana. Minha dica é adaptar o estilo numa silhueta mais jovem e moderna. Deixei as tradições para o mix de cores e padronagens. E sempre procure contar uma história com o look, se a inspiração veio de alguma prática esportiva, do campo, do mar ou do ambiente estudantil.

Retratei neste street style a Moda College, com styling para o inverno rico em acessórios. O blazer com camisa polo deu lugar ao casaco tipo parka e a peça mais preppy do visual: o suéter de tricô usado por fora da calça (dispensei o cinto). A casualidade do streetwear ficou por conta do tênis Converse, no lugar dos sapatos brogues e loafers, e da toca colorida em vez do cabelo repartido para o lado. A calça chino é uma peça fundamental para a vestimenta preppy e as cores costumam ser neutras, nos tons terrosos e marítimos. Depois é só finalizar com algum acessório, como cachecol no frio ou suspensórios e óculos circulares no calor. Quebrando as regras com coerência, respeitando o corpo e estilo, é possível atingir um visual preppy rebelde com classe. 

COPIE O VISUAL

parka-vermelha-eleventy calça-chino-ralph-lauren sueter-listrado-tommy-hilfiger

camisa-branca-calvin-klein tenis-converse-all-star-beterraba cachecol-tartan-mrwool

Fotos: Pedro Pedreira

O que você achou?