Nav icon
Quaker The Oatery
Cult +

QUAKER APRESENTA “THE OATERY”, SUA FLAGSHIP GASTRONÔMICA

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 28 September, 2017

Espaço montado por Quaker, em São Paulo, contará com cardápio de receitas exclusivas, criadas pela chef Morena Leite, que celebra a versatilidade da aveia.

Novo hotspot de São Paulo, a partir do dia 29 de setembro, às 10h, a marca americana Quaker inaugurará na Rua Oscar Freire Quaker The Oatery, espaço que ficará aberto ao público e contará com cardápio de receitas exclusivas que levam aveia entre seus ingredientes. A previsão é permanecer aberto diariamente até 23 de dezembro. Vamos aproveitar!

Quaker The Oatery

Robalo marinado na beterraba com crosta de aveia (Leo Feltran/Divulgação)

O projeto tem cardápio assinado pela chef Morena Leite e contará com pratos pensados dentro do conceito all day brunch, com delícias nutritivas que vão bem tanto no café da manhã, quanto no almoço e break da tarde. Para isso, a chef usou a versatilidade da aveia como ingrediente principal do cardápio e o incluiu nas mais de 30 receitas exclusivas que serão servidas no local. Entre elas estão spaguetti de aveia, robalo marinado na beterraba com crosta de aveia, smoothies de frutas, deliciosas aveiocas e, para levar para casa, pães, muffins e bolos que contam com os benefícios e sabor da aveia entre os ingredientes. Além da excelência da chef Morena Leite na assinatura das receitas, o espaço tem à  frente da operação o Grupo Sagrado (Capim Santo e Santinho).

Quaker The Oatery

Pão de queijo integral (Leo Feltran/Divulgação)

O público poderá desfrutar do conteúdo gastronômico e também realizar uma imersão no universo da aveia Quaker, conhecer sua trajetória iniciada no ano de 1877 e o que está por trás de seu icônico logotipo. Vão rolar também cursos periódicos para o público aprender algumas receitas com o famoso ingrediente.

Para Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo, Quaker The Oatery irá levar ao público a aveia como um alimento prático e atual que ativa a memória afetiva das pessoas por estar presente em suas vidas em receitas tradicionais, mas que tem também um espaço importante para quem tem hoje uma rotina urbana e agitada:

“Com Quaker The Oatery vamos apresentar receitas inéditas e exclusivas, conhecer as possibilidades da aveia, um grão versátil e prático, e explorar a história da marca que completa 140 anos mantendo-se fiel a sua origem, mas próxima da realidade das pessoas. Além deste conteúdo e do cardápio nutritivo e saboroso, Quaker The Oatery promete ser o hotspot desta primavera”, declara.

Quaker The Oatery

Torta de cacau e cupuaçu (Leo Feltran/Divulgação)

Para a Chef Morena Leite, seu DNA gastronômico se baseia na cozinha saudável, com técnicas francesas e ingredientes brasileiros, o que possibilitou a criação de um menu inovador que traz a aveia como protagonista. O resultado são pratos inusitados e saborosamente saudáveis. Suas pesquisas gastronômicas pelo mundo dão uma pitada especial a este cardápio.

Quaker The Oatery

Muffin de coco com amora: aveia na massa (Leo Feltran/Divulgação)

QUAKER® THE OATERY
Local: Rua Oscar Freire, 565 – Jardins – São Paulo
Abertura para o público: 29 de setembro, sexta, das 10h às 21h
Período de funcionamento: 29 de setembro a 23 de dezembro
Dias e Horários: segunda – quinta (9h às 19h), sexta e sábado (9h às 21h), domingo e feriados (9h às 17h)
Entrada permitida para todas as idades

O que você achou?