Nav icon
Renzo Rosso Radical Renaissance 60
Cult +

Chega ao Brasil o livro Radical Renaissance 60, de Renzo Rosso

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 27 March, 2017

Do fundador da icônica marca de denim Diesel, a publicação está disponível, em quantidade limitada, nas lojas da grife no país.

“O denim era liberdade, o denim era o sonho maior”, diz Renzo Rosso sobre os primeiros tempos da Diesel, marca premium casual que lançou em 1978, revolucionando o mercado do denim. Hoje, Rosso está no comando da OTB, grupo de moda alternativa de luxo que engloba marcas icônicas – tais como Diesel, Maison Margiela, Marni e Viktor & Rolf.

Essas empresas estão vinculadas pela mesma centelha de rebelião que marcou a própria carreira de Rosso – um senso de navegar contra a corrente e um compromisso de criação que vai acima e além das restrições comerciais, cada uma delas incorporando o mantra do grupo de sua própria maneira: “Somente os valentes, desafiando regras, promovendo a criatividade”.

Com prefácio do próprio Rosso e texto do jornalista Dan Thawley, o livro Radical Renaissance 60, que acaba de chegar às lojas Diesel do Brasil, traça a evolução desse idealista com grande visão de futuro e de seu grupo de empresas – que trazem humanidade e filantropia ao local de trabalho e conjugam artesanato com produção industrial.

Mostrando fotografias provocativas de grande parte de suas atraentes campanhas, desfiles inovadores e imagens inéditas de bastidores, esse volume explora os mundos de designers visionários, de Martin Margiela (fazendo uma rápida e inesperada aparição) a John Galliano, de Consuelo Castiglioni e Nicola Formichetti a Viktor Horsting e Rolf Snoeren, tornando-se obra obrigatória para qualquer entusiasta de moda e profissional da indústria. O nome do livro, inclusive, remete aos 60 anos de Renzo, celebrados em 2015 e ao 5, seu número da sorte.

No início dos anos 70, o jovem Renzo Rosso tomou posse da máquina de costura de sua mãe para criar um par de extravagantes calças flare. Ele as usava, seus amigos também as queriam e assim nasceu um pioneiro do vestuário. Hoje ele é pai de sete filhos, um entusiasta de alimentos orgânicos (“O luxo do futuro será comer bem”, diz ele) e líder global das Metas de Desenvolvimento para o Milênio, das Nações Unidas, graças ao trabalho filantrópico de sua fundação Only the Brave.

Os exemplares têm 204 páginas, cerca de 150 ilustrações e podem ser encontrados nas lojas da Diesel do Brasil por R$690,00 cada. Mais um capa dura interessante para ler e ter na biblioteca fashion de casa.

O que você achou?