Nav icon
carnaval
Radar

Roteiro WE Mag do Final de Semana – Edição Especial de Carnaval

Postado por Vinícius Aguiar / 9 February, 2018

E chegou o carnaval, a maior festa popular do Brasil. Não podíamos deixar de pensar num roteiro legal com os principais blocos que rolam neste final de semana. Confira as dicas de onde cair, ou não, na folia!

O carnaval finalmente chegou e São Paulo está recheada de programas para quem quer curtir a folia ou fugir dela. Tem opções para gregos, troianos, sereianos, pilantras, toda a sorte de blocos para se jogar ou a sala de cinema para fugir da muvuca. Tem pra todo o mundo. Sendo assim preparamos uma programação que atende aos os foliões e para quem quer descanso.

Para começar colocando o bloco na rua e bebericando, a dica é fazer um pit stop para o happy hour na cervejaria Cerveja a Granel. Uma portinha aberta na Vila Buarque esconde barris de choppes e cervejas artesanais onde o folião se servem em refis como o nome diz, a granel. O esquema é simples, você coloca créditos em um cartão, vai em uma das 16 torneiras e faz o serviço. Tem diferentes tipos de cerveja e são todas deliciosas. Ainda ali na mesma rua, a Barão de Tatuí, se bater aquela fome pra jantar querendo se sentir na Bahia tem o Sotero, restaurante dedicado a comida soteropolitana com ótimas freqüência, opções de mini acarajé, moqueca, caipirinhas deliciosas e sempre tem um agito rolando por lá. Mesmo que seja um batuque de mesa. A turma é mega animada!

carnaval

De golinho ou de galão, no Cerveja a Granel é você quem escolhe quanto quer beber

Pra se jogar na pista em clima de carnaval nossa dica é a festa do crew da QDZ que rola no Club Yatch. Eles receberão a turma do bloco Sereianos, a noite promete meninos e meninas lindos, bons drinque e muita música boa. Eu se fosse você não perdia!

Já e a sua vibe pede sossego, corre pro cinema que estão em cartaz os ótimos Call me by your name, The shape of water e The Post, todos indicados ao Oscar, com roteiros e atuações espetaculares. Dica: as salas do CineARTE, ali no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, são super confortáveis, raramente estão lotadas e contam com um atendimento de primeira. Ah, se você for cliente cadastrado na Livraria Cultura não esqueça de mencionar na bilheteria, pois paga meia entrada!

carnaval

No coração da Avenida Paulista, o CineARTE de duas salas fica dentro do Conjunto Nacional

Sabadão, pra começar o dia com a energia lá no alto e clima de carná, nossa dica correr pro Centro para o famoso cruzamento das avenidas Ipiranga com a São João onde vai rolar o bloco Tarado Ni Você, um dos nossos prediletos, que traz repertório que homenageia Caetano Veloso, o clã se concentra a partir das 10 horas e irá seguira tarde a dentro. Para repor as energias a nossa sugestão para o almoço é conhecer ali perto o novo restaurante Orfeu. No térreo do Edificio Copan, a casa é administrada pelo Grupo Chez (do Chez Oscar e Bar Secreto), tem cardápio enxuto e reúne uma turma de hipsters desencanada, ótima parada para quem vai seguir nos circuito dos blocos da região ou mesmo para quem irá fugir deles. Depois do almoço se a sua energia pede sossego, que tal um passeio pelo centro da cidade, sempre uma boa pedida, com direito a visita ao CCBB SP para conferir a exposição do Basquiat, que está imperdível!

carnaval

O bloco de carnaval Tarado Ni Você sai às 10h do dia 10/02 homenageando Caetano Veloso

Mas já que a nossa carne é de carnaval e não queremos deixar a folia de Momo passar despercebida, nossa idéia é seguir pro Ibirapuera, onde está marcado para as 13 horas a concentração do bloco Agrada Gregos, que neste ano traz como convidados Gretchen, Sheila Mello e mais uma serie de atrações que fizeram a turma dos 90’s sacudir o corpo. De volta ao Centro, na Praça da Republica a partir das 17hs rola a saída do bloco Minhoqueens, bloco basfond que certamente irá sacudir a paulicéia. Não quer nada disso, a idéia é um jantarzinho a dois, a três, come Il fault, se joga no bom e velho Ritz do Jardins com seu cardápio infalível e portas amistosas sempre abertas.

carnaval

Antes de cair na avenida no sábado às 13h, o bloco Agrada Gregos fez um festival de carnaval no final de janeiro

O Domingo promete para quem segue com energia para acompanhar a ótima oferta de blocos paulistanos. As 11 horas na avenida 23 de maio concentra o bloco Domingo Ela Não Vai, bloco delicia, cheia de gente linda, elegante e sincera, disposta a celebrar o carná até o chão. As 16 horas tem o Bloco do Sidney Magal, que já está virando tradição no carnaval da cidade. Se você prefere se jogar na pista e tem fôlego para noite a dentro, vai rolar no Club Jerome a festa Cio + Jaca. Começa a meia noite e reúne um time de peso de Djs como o Magal e a anfitriã Glaucia Mais Mais. É para quem disse que o carnaval em SP deixava a desejar, acho que é hora de rever os conceitos. A cidade que não para fará jus ao titulo e seguira até a quarta-feira de cinzas intensa. E que saber? Nós adoramos isso!

carnaval

Atração marcante no carnaval 2017 do bloco Domingo Ela Não Vai, a cantora Gretchen desfila este ano no bloco Agrada Gregos

Pra marcar na agenda: no próximo sábado, 17, rola mais uma edição da É Indie Gente, no Indie Bar, festa que tem dado o que falar com ótima seleção musical e gente linda e no dia 28 vai rolar no Tropical Butantã o show do Primal Screen, hino dos 90’s, aliás hino pra vida. Peloamor, não vai perder!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?