Nav icon
final de semana
Radar

Roteiro WE Mag do Final de Semana – Edição 01 São Paulo

Postado por Vinícius Aguiar / 1 September, 2017

Sexta-feira. Música para os nossos ouvidos. Nenhuma palavra soa melhor ou tem impacto mais positivo na redação do que o anúncio da chegada do final de semana.

Nós que gostamos de explorar a cidade e descobrir as novidades que a paulicéia nos reserva, iremos a partir de agora dividir por aqui a cada sexta um roteiro para o final de semana com dicas de toda a equipe com curadoria do Vinicius Aguiar, RP da WE Mag. São sugestões de lugares para comer, dançar, brindar, fazer nada, se esbaldar, pra ver e ser visto, para namorar, pra paquerar, pra afogar as mágoas, pra curtir sozinho ou com a turma toda.

Para a nossa estreia traçamos um roteiro do que fazer no primeiro final de semana de setembro, mês que celebra a primavera e promete uma série de atrações especiais na cidade. Tem para todos os gostos e bolsos. Não se trata de um Guia, vejam bem, são indicações de programas para quem aprecia uma dica amiga ou está sem paciência para abrir o guia.

Então já sabe: se quiser compartilhar com a gente a sua sugestão, manda um e-mail para: vinicius@whatelsemag.com. Somos chegados em novidades!

Sexta pede um happy hour com os amigos, aquele choppe descompromissado, aquela conversa jogada fora. Para abrir os trabalhos sugerirmos se jogar em algum dos nossos bares, botecos ou restôs prediletos pra tomar uns bons drinques. Na Vila Buarque o Kraut reúne uma turma super bacana. Ainda ali perto para tomar cerveja de garrafa numa mesa de bar a dica é o Prainha, na Martinico Prado. Se a sua vibe são drinques mais elaborados indicamos o Subastor na Vila Madalena e o Frank Bar, no Maksoud Plaza e seu drinques indefectíveis. Agora se o seu negócio é fervo a dica é o Pitico, em Pinheiros. Nos assinamos embaixo de todas as contas.

final de semana

O bar Pitico fica a céu aberto e com estruturas montadas em containers

Para quem gosta de musica boa e ferveção na pista não pode perder a festa desta sexta no Club Jerome, que reunirá uma turma de meninos para lá de fervidos no comando do som. A dupla da moda Caio Sobral e Nilo Caprioli dividem as pick ups do clubinho de Higienópolis com o Teodoro Cochrane e o Boss in Drama. Alguém dúvida que será uma noite daquelas?

Se você precisa reestabelecer a energia  gasta na noite anterior ou pretende começar o final de semana centrado e com a mente sã, a dica é fazer uma aula na Moved by Mindfullness, às 10 ou 11hs. O novo espaço do Jardins dirigido pelo Marcelo Maia funciona nos próximos dias em soft opening e apresenta a prática que é febre em L.A e NYC com aulas gratuitas. Com as ideias no lugar, hora de partir pro almoço. Ou que tal um brunch?

final de semana

O Moved by Mindfullness é o primeiro Estúdio de Meditação do Brasil

São Paulo tem sido presenteada com a abertura de uma série de novas casas dedicadas ao brunch. Na Rua dos Pinheiros acabou de inaugurar o Kez Bagel & Café, restaurante que tem como carro-chefe o bagel, com opções incriveis do clássico sanduíche judeu. Recomendamos a receita com salmão, de comer de joelhos. Outra opção para brunch são os não menos saborosos da Padoca do Maní, no Jardim Paulistano e o da Quitandoca do Pitico, em Pinheiros, ali ao lado de onde você tomou uma breja ontem com os amigos. Diante de uma refeição bem servida a ordem é pular o almoço neste sábado!

final de semana

A Padoca do Maní foi inspirada em uma casa de interior, com hortas no jardim e decoração rústica

Os amigos animaram para tomar um drinque ou bateu aquela vontade de ver e ser visto? A nossa dica é ir tomar o cosmopolitan ou bloody mary no Ritz do Jardins, ou uma gelada no Mirante 9 de Julho, na região da Paulista, onde sempre tem turmas interessantes prontas para jogar conversa fora, dj set no final da tarde, exibição de filmes e mais um monte de surpresas preparadas pelo clã do Vegas.

Outro programa delícia nesta tarde de sábado será o lançamento da Popload Rádio, que acontecerá no “gramado” cool da loja Choix. Um prato cheio para os amantes da, música e design. E tem também o MiniMECA, que acontece sempre no primeiro sábado do mês no MECA Spot, em Pinheiros, e nesta edição terá show do Kafé. Bem incrível!

final de semana

Primeira edição do MiniMECA, no bairro Pinheiros

Agora, se você estiver numa pegada mais tranquila e artsy, nossa sugestão é conferir a exposição “Homem Brasileiro”, que acaba de inaugurar no Unibes Cultural (ao lado da estação de metrô Sumaré) e reúne uma lista de nomes da fotografia que retratam a partir de seus olhares a estética e imagem do brasileiro. Na Casa Triângulo, galeria de arte no Jardins, vai rolar performance imperdível às 17 horas dos artistas Márcia Xavier e Arnaldo Antunes. Outro programa imperdível é a Expo “do silêncio: vers Leonilson”, em Cartaz na Galeria Marília Razuk. A exposição reúne trabalhos do artista cearense Leonilson, um dos nossos artistas prediletos, com curadoria de Ricardo Resende.

Neste sábado rola mais uma edição do Mercado Manual, feira dedicado ao design artesanal contemporâneo, no Museu da Casa Brasileira, com curadoria super apurada do trio a frente do As Floristas. Para descobrir as novidades de pequenos produtores e negócios de moda, design, gastronomia e bem estar, o Mercado é o lugar certo. Além do cenário que é lindo!

final de semana

O Mercado Manual reúne e empodera pequenos empreendedores e novos criadores

Para os amantes da sétima arte três filmes em cartaz valem o ingresso: “O Estranho que Nós Amamos”, novo da Sofia Coppola é carregado de ironia e da estética sofisticada da diretora cult, os brasileiros “Corpo Elétrico”, dirigido por Marcelo Caetano, e “O Filme da minha vida”, são daqueles presentes para os olhos e para alma. Fotografias lindas, atores impecáveis, roteiros surpreendentes e direções irretocáveis. Tem que ver!

Se bater aquela vontade de ir pra pista ou assitir um show com a turma ou alguém especial, nossas dicas são os shows que vão rolar no Supernova Festival, na Superloft, em Pinheiros, dentre eles Karol Conka, Flora Mattos e Tropikillaz. Tipo super!

Domingão é dia de ficar na cama até mais tarde. Se você é da turma que gosta de começar a programação logo cedo desfrutando de música boa, uma boa dica é ir até a Sala São Paulo e assitir ao concerto da OSESP. O lugar é lindo, a frequência é ótima e os recitais, bem, indiscutivelmente especiais. Se resolver almoçar pelo centro sugerimos o Rinconcito Peruano, que reúne a deliciosa equação comida boa, preço honesto e serviço eficiente.

final de semana

O Rinconcito Peruano é premiado com o Melhor Ceviche em concursos nacionais e internacionais

Se comida peruana não é a sua praia, a sugestão pro final de semana é o novo Fitó, com receitas da culinária brasileira e nordestina revisitadas, da chef Cafira Cavalcante, ali no Largo da Batata em Pinheiros ou o Spot, um dos clássicos da cidade com cardápio enxuto e delicioso de culinária contemporânea, na região da Paulista .

Vale lembrar que no domingo a Paulista fecha e tem uma programação efervescente na avenida, em cada esquina apresentações de música, obras de artistas, performance e mais toda a sorte de atividades culturais rola por lá. A nossa dica é pegar uma bike gratuita na esquina com a Consolação e percorrer toda ela pedalando e ver o que está rolando. Gostando é só parar e desfrutar. Ah, o Japan House, novo espaço cultural lá no início da Paulista, está com exposição nova que vale conferir. Por ali tem também o ótimo Itaú Cultural, que reúne sempre boas mostras. P.S: fiquem ligados que logo menos inaugura o novo prédio do Instituto Moreira Salles, lá no finalzinho da Paulista, com arquitetura e programação que prometem surpreender.

final de semana

A Japan House inaugurou em São Paulo com a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”

Para encerrar o finde com chave de ouro, brindando a chegada da nova semana, a nossa sugestão é conferir a carta de drinques do Guarita Bar, especialmente o “negroni”, um dos carros chefes da casa. E se bater a vontade de uma redonda, a pedida é jantar no Carlos Pizza, que na modesta opinião do nosso colunista é a pizza mais saborosa da cidade. Uma delas, pelo menos 😉

Dica para além do final de semana: não deixe de conhecer a nova unidade do SESC 24 de Maio. Com projeto de arquitetura assinado por Paulo Mendes da Rocha o novo prédio cultural de São Paulo, que já nasce como um marco estrutural para o Centro, é um programa e tanto para todas as idades (e interesses!).

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?