Nav icon
final de semana
Radar

Roteiro WE Mag do Final de Semana – Edição 02 São Paulo

Postado por Vinícius Aguiar / 8 September, 2017

Preparamos um roteiro para quem resolveu ficar em São Paulo neste feriado e para quem visita a cidade, para o seus dias de céus azul que prometem assolar a pauliécia.

Chegou, é sexta! Pra começar o roteiro do feriadão prolongado, a nossa idéia é celebrar a chegada do final de semana enchendo os ouvidos de música boa com o show de lançamento do novo EP do Rico Dalasam no MIS, às 21:30hs. Depois, a nossa dica é ficar por ali mesmo e jantar ou tomar uns bons drinques no Chez MIS, restaurante do grupo Secreto instalado no jardim do museu, e que além de um cardápio ótimo conta com um cenário pra lá de especial. É ótimo para ir a dois, mas também a três, a quatro, come il fault.

Ainda no MIS, não deixe de conferir a exposição “Renato Russo”, que homenageia o cantor, inaugurada neste feriado e que promete sacudir o Museu da Imagem e do Som.

final de semana

A exposição é resultado de uma vasta pesquisa realizada no acervo de Renato Russo e traz diversos objetos pessoais

Animou para dançar? Abrindo os trabalhos do final de semana, ainda no prumo frenético do feriado, indicamos a festa Freakchic, no clube D-Edge, com seu som e estrutura indefectíveis.

Se a ideia é algo mais tranquilo, tipo pegar um cineminha, indicamos o novo filme da Laís Bodanski: “Como nossos Pais”. Protagonizado por Maria Ribeiro o filme faz jus a coleção de prêmios ganhos em festivais de cinema. Outro filme indicado pelo Cláudio Neves – nosso amigo PR cinéfilo que sempre tem ótimas dicas de programas na cidade – o documentário “David Lynch, a vida de um artista”, está em cartaz na Reserva Cultural, na Paulista, e retrata o universo do cineasta apresentando intimamente seu processo criativo e filmografia.

final de semana

O documentário acompanha David Lynch pelos acontecimentos que moldaram o seu enigmático cinema

Sabadão é sinônimo de maratona para nós. Somos do tipo que compartilha a lista do dia com os amigos, que sai por aí desbravando a cidade e encontrando a turma na programação variada que só SP oferece. Começaremos o dia fazendo um brunch no Camden House, no Itaim Bibi. De lá seguimos para o Epicentro, novo reduto cultural no Jardins, onde irá rolar o Mercado de Iguarias, encontro de pequenos produtores de comidas e bebidas artesanais, uma ótima pedida para garantir os ingredientes para o café do domingo.

final de semana

Pequenos expositores de alimentos e bebidas colocam seus produtos especiais para apreciação e venda no Mercado de Iguarias

Falando em mercado, para quem ainda não conhece o Mercado de  Pinheiros, este é um lugar especial do bairro, ali bem perto do Largo da Batata, incrível para abastecer a dispensa e também para se deliciar com os ótimos restaurantes hospedados ali, como a versão café do Mocotó, do chefe Rodrigo Oliveira, um dos nossos prediletos quando o assunto é culinária brasileira regional. Não deixe de comer o delicioso cuscuz nordestino com ovo mole.

final de semana

O Mocotó Café funciona num quiosque no Mercado Municipal de Pinheiros

Para você que curte novidades sugerimos conhecer o Let’s Poke, novo restaurante de comida havaiana no Itaim. Peixes e ingredientes frescos, tudo preparado cercado de cuidados, onde os amantes do Poke (como nós) irão se esbaldar. Conta depois o que achou!

Nós adoramos visitar as feiras e mercados dedicados ao design artesanal contemporâneo, conhecer as novidades do slow living. Um programa imperdível neste sábado é conferir mais uma edição do Pátio Design, que acontece no Unibes Cultural, ao lado da estação de metrô Sumaré. Com curadoria esperta o evento reúne pequenos produtores de moda, design, papelaria e bem-estar.

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Segunda-Ediçao-05

A Feira de Design no Pátio da Unibes Cultural reune empreendedores e expositores com muita música e food trucks

Bateu aquela vontade de se jogar na pista logo cedo? A partir das 18 horas será dada a largada da Vampire Haus, em local que será revelado no dia do evento. Fiquem ligados nas mídias sociais do clã de produtores, é por lá que ficamos sabendo o mapa da mina. Mais tarde duas festas que nos adoramos irão acontecer: o Baile de Máscaras da Pilantragi, comandada pelo Rodrigo Bento, no Mundo Pensante e a Tenda, na L’Amour, inferninho do Centro, capitaneada pelos amigos Tiago Guiness e Gui Falcão, que nesta edição receberão como convidado Gezender.

final de semana

A festa Vampire Haus tira o underground da toca e leva a música techno e a cultura alternativa para o centro da cidade

Depois de tanto fervo, domingo será dia de sair mais tarde da cama e aproveitar um café da manhã reforçado com todas as maravilhas compradas no dia anterior. É dia também de almoço demorado, cercado dos amigos, de pessoas especiais, comer sem pressa. Uma das nossas indicações para este final de semana é o Cão Véio, gastropub do chef Henrique Fogaça e do músico Badauí, em Pinheiros, que recentemente passou a abrir aos domingos, das 12h às 17horas. Da casa sugerimos o prato Pastor de Brie, medalhão de filet mignon com molho de mostarda dijon e azeite de ervas, servido com risoto de queijo brie e aspargos, que é de lamber os beiços.

Outro restaurante que nós adoramos, o MoDi, em Higienópolis, tem cardápio especial de massas e comida mediterrânea com bom preço, além de uma carta de vinhos caprichada. Aproveite uma das mesas da varanda e não deixe de pedir o couvert com pães e antepastos preparados na casa, além da linguiça na lata oferecida como entrada.

final de semana

O nome do restaurante Modi foi uma homenagem ao pintor Amedeo Modigliani 

Se ainda sobrar fôlego para mais festa, duas delas prometem reunir a equação que julgamos imprescindível: música boa + gente bonita e de bem com a vida. A Casa das Caldeiras recebe a Calefação Tropicaos a partir das 15 horas, com o Bento mais uma vez nos presenteando com o seu repertório e tem também estréia no clubinho de Higienópolis que nós adoramos, o Jerome, que apresenta a festa Pra cima de Moi, com as portas da casa abertas a partir das 20 horas, ao som de Nicolas Abe, Romeo Cavalcante e Fernando Peixoto. Uma ótima maneira de encerrar o feriadão, não?!

Então já sabe: se quiser compartilhar com a gente a sua sugestão, manda um e-mail para vinicius@whatelsemag.com. somos chegados em novidades!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?