Nav icon
Instituto Moreira Salles
Radar

ROTEIRO WE MAG DO FINAL DE SEMANA – EDIÇÃO 05 SÃO PAULO

Postado por Vinícius Aguiar / 29 September, 2017

Dicas de onde comer, beber, dançar e aproveitar a rica agenda cultural da cidade. Escolha seu passeio favorito e chama a turma que o roteiro está incrível. Vem com a gente!

Chegou o final de semana, música para os nossos ouvidos. Fizemos uma seleção apurada de poucos e bons lugares, de programas que na nossa modesta opinião são imperdíveis para o finde cinzento que promete fazer em São Paulo. Mas quer saber? Nós adoramos dias cinzas e a ordem é sair por aí (de Dr Martens e guarda-chuva) explorando os quatro cantos da paulicéia, desde a praça Benedito Calixto até o novo Instituto Moreira Salles.

Nossa sugestão de happy hour pro final de semana é o bar Buraco. Numa sobreloja discreta na Vila Buarque, bairro que nós adoramos, fica o bar que com pouco tempo de vida já é famoso por seus drinques indefectíveis, caso do Sylvia. Vale provar alguns dos preparados a base de chá, que são muito bons.

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-01

O Buraco é tocado por uma dupla de amigos, Dida Louvise e Pedro Marques

Neste final de semana acontece na cidade o Festival Sonora, com showzaços, bate papos e festas promovidos e apresentados por mulheres em programação distribuída pelo CCSP, Red Bull Station e no Jazz nos Fundos. Aliás, este ultimo será palco no sábado de festa comandada pela cantora Blubell e pela Jam das Minas, com muito jazz e música boa. Ainda no Festival se apresentam as cantoras Karina Bur e Liniker em shows que prometem sacudir o Centro Cultural São Paulo.

Nós decidimos que o cardápio do final de semana será regado a clássicos da cozinha brasileira. Maravilhas nordestinas, mineiras, do Pará e por que não, paulistanas, entraram para a nossa lista de onde comer bem nestes dias. Para o almoço de sábado indicamos o Benedita, em Perdizes, restaurante do chef Rodrigo Isaias, que fez uma pesquisa apurada por restaurantes ícones em diferentes cidades e regiões do país, além de revisitar as receitas de família e criou um cardápio rico e irresistível de pratos tipicamente brasileiros, como o frango caipira com quiabo e angu de queijo de Minas. Para comer de joelhos!

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-02

Carne de sol com mandioca frita, camarão do Remanso e caldinho de moqueca de frutos do mar

Nosso roteiro cultural começa com uma visita à Verve Galeria, em Pinheiros, para conhecer os artistas cearenses do Coletivo Oicos, que apresentam seus trabalhos na exposição ‘Migrações‘, dentre eles o artista e designer de jóias Cláudio Quinderé. Ainda ali na Rua Lisboa, onde fica a Verve, vai acontecer o Festival Primavera Jazz, promovido pelo restaurante Picco, com apresentações gratuitas de grupos de jazz instrumental.

Vale lembrar que sábado também é dia de feira na Benedito Calixto, programaço para os amantes da arte, design, achados e gastronomia. Então se você pulou o almoço e bateu aquela fome no final da tarde, por ali tem o acarajé do Seu Luís, delicioso. Além de pastéis, comida paraense, portuguesa, um cardápio que agrada gregos e troianos. Por lá, a dica é tomar uns bons drinques no Consulado Mineiro, especialmente a caipirinha com uma das muitas cachaças selecionadas pela casa. Animou para esticar a anoitece e se jogar na pista?

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-03

Os sócios e funcionários do Consulado Mineiro são todos da cidade de Senador Firmino, na Zona da Mata

Uma das festas prediletas da redação, a Tenda encerra o mês com chave de ouro, prometendo muito fervo na L’amour, inferninho no Centro que fica lotado de gente linda, elegante e sincera. E beeem animada!

Para quem sobreviveu à noite anterior, sugerimos começar o domingo com um brunch demorado e reforçado no Paribar, na Praça Dom José Gaspar, no Centro, um dos melhores (e mais bem freqüentados) da cidade.

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-04

Charmoso espaço, o Paribar conta com área interna e externa, menu com pratos de influência italiana, petiscos e drinks

De lá, a nossa indicação é subir para a Paulista, pois neste domingo é dada a largada das comemorações dos 70 anos do MASP, com uma programação que se estenderá por todo o mês. Para começar em grande estilo o museu projetado por Lina Bo Bardi promove show da Jussara Marçal, Teto Preto e Paulinho Tó, a partir das 10hs da manhã. Vale Lembrar que aos domingos a Paulista fica fechada para carro e aberta para uma série de artistas de rua, oficinas e toda a sorte de encontros interessantes ao longo da Avenida.

Ainda por lá, para o almoço de domingo sugerimos o novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira dedicado a gastronomia brasileira. O Balaio, instalado no novo Instituto Moreira Salles, na Paulista, traz cardápio novinho em folha com pratos que se valem de ingredientes tipicamente brasileiros, com novas receitas do chef, que não deixou de fora os famosos dadinhos de tapiocas, entrada carro-chefe do Mocotó, casa principal de Rodrigo, que aliás está sempre nos nossos roteiros.

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-05

No balcão, os balaios que dão nome à casa decoram o bar

Depois do almoço sugerimos assistir a algum dos filmes da esperta seleção do novo cinema do IMS, que para a programação de estréia preparou uma lista com 55 títulos, com curadoria pra lá de sofisticada.

E para encerrar o finde em grande estilo, a nossa dica é conhecer um novo reduto para comer pizza boa. Aliás, muito boa. Abriu as portas na  Rua Girassol, na Vila Madalena – ali ao lado da incrível loja da UMA Raquel Davidowicz – a pizzaria Da Mooca. A redonda no caso aqui é servida em formas retangulares seguindo a premissa da receita romana de pizza al taglio. Peça a de margherita, de lamber os dedos!

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-Roteiro-Final-De-Semana-Quinta-Ediçao-06

Da Mooca é uma combinação de pizzaria romana com loja de ingredientes e acessórios para fazer pizzas caseiras

Salve a data: no próximo sábado, 07/10, vai rolar a segunda edição da Lunática, festa do nosso querido amigo Adipe Neto. Com garantia de musica boa, gente de bem com a vida, será sem dúvidas a festa do mês. Dica: corra e garanta o seu ingresso antecipado, a primeira edição foi sold out e inesquecível. Você não vai perder, né?!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?