Nav icon
horario de verão
Radar

ROTEIRO WE MAG DO FINAL DE SEMANA – EDIÇÃO 06 SÃO PAULO

Postado por Vinícius Aguiar / 20 October, 2017

neste final de semana preparamos um roteiro que privilegia os programas ao ar livre, os trajetos que são possíveis serem feitos a pé, de bike ou de transporte público, afinal de contas não tá com nada tirar o carro da garagem.

Definitivamente nós somos da turma dos que gostam de aproveitar cada minuto do final de semana. Do tipo que troca ao longo da semana mensagens e e-mails com os amigos com as novidades sobre o que vai rolar no finde, que faz enquete no stories, dos que checam atenciosamente os convites pros eventos do final de semana nas redes sociais, que pedem aquela dica esperta de achado na cidade pros amigos e que começa a celebrar já no primeiro minuto da noite de sexta. Ah, e somos do time dos que adoram o horário de verão. De reunir os amigos para tomar um choppe na sexta com o sol ainda a pino.

SEXTA-FEIRA

Para começar, a nossa dica de happy hour pra essa sexta é um clássico da Vila Madalena quando o assunto é cerveja gelada e gente bonita na calçada. O Mercearia São Pedro, ali pertinho da estação de metrô do bairro, reúne turmas pra lá de interessantes, com profissionais da moda, do cinema, publicitários, artistas e toda aquela gente linda que vive e frequenta a Vila. O esquema é informal, uma pedida e tanto para aproveitar as últimas horas do sol, relax, afrouxar a gravata, para ver e ser visto.

horario de verão

Desde 1968 na Vila Madalena, é uma mistura de boteco, locadora de vídeo, livraria e armazém

Se o seu mood aponta para algo mais tranquilo neste final de semana estreia a 41° edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Serão 384 títulos em exibição em 35 endereços na capital Paulistana. O QG, onde você consegue descobrir detalhes sobre os filmes que fazem parte da mostra e também para garantir o seu ingresso já está montado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Depois do cinema a nossa dica é tomar um drinque e jantar no Riviera, ali pertinho na esquina da Paulista com a Consolação. A casa promove ainda eventualmente apresentações de jazz e de bons nomes da nova cena musical. Vale a pena dar uma checada na programação. É uma ótima pedida para ir a dois. Mas também a três, com toda a turma, afinal é sexta!

horario de verão

Com a proposta de ser um bar contemporâneo, o local tem uma programação musical focada no jazz

Se depois do happy hour ou do jantar rolou aquela animação para se jogar na pista ao som de música boa, um programaço será a Festa Básica, no Audio Club, que nessa edição terá como convidados As Bahias e a Cozinha Mineira, Pitty e Otto. O fervo começa às 22 horas com DJ set na casa da Barra Funda e promete. Nós estaremos por lá!

SÁBADO

Para a turma health de plantão, o sábado começa com uma série de atividades funcionais no Parque Estadual Villa-Lobos, com a primeira edição do Oakley Basecamp Villa-Lobos. SUP Skate, Slackline, Funcional e Corrida são as modalidades contempladas nesta edição. Para começar o dia em forma e com picos de serotonina, o programa é uma pedida e tanto. Agora, corre para se inscrever pois as vagas são limitadas!

horario de verão

O Parque Villa-Lobos está localizado em Alto de Pinheiros, às margens do rio Pinheiros, em São Paulo

Para os amantes da botânica e que curtem deixar a vida mais florida, indicamos uma visita à nova loja Arranjo Tropical, na Barão de Tatuí, ali na Vila Buarque. Tocada por Zelita, a simpática dona do lugar, o espaço conta com uma seleção apurada de espécies tropicais, que se transformam em buquês encantadores. Uma vez por ali, aproveite para dar um pulo na Galeria Pilar, dedicada a arte contemporânea, que sempre conta com uma programação esperta de exposições dedicadas ao nomes da arte atual de todo o mundo.

Para almoçar, a nossa dica é se deleitar com o indefectível cardápio de comida baiana do Sotero. Não deixe de pedir os mini acarajés de entrada e já que é sábado (e você se exercitou no começo do dia), se permita tomar umas das deliciosas caipirinhas de lá. Peça a de jabuticaba!

No Unibes Cultural, ao lado da estação de metrô Sumaré, acontece a partir das 13 horas o Festival Vinílico 2017, encontro dedicado aos amantes do vinho, que poderão degustar diferentes tipos da bebida de produtores nacionais e internacionais, além de comidinhas, expositores e DJ set.

horario de verão

A Zanti Records está entre os expositores de discos de vinil do festival Vinílico

Se a caipira do almoço acendeu aquela vontade de dançar e ser feliz, a nossa dica de ouro é correr para o Festival Pilantragi, que estará rolando desde as 11hs do sabado e seguirá até a noite. O evento dedicado à música brasileira mais esperado do ano acontece no Estádio Ícaro de Castro Melo, com shows da Daniela Mercury, Karina Buhr, Karol Conka, Johnny Hooker, Bixiga 70 e mais uma pá de atrações incríveis. Vai até às 21 horas.

Para quem segue com pique e quer mais música brasileira, acompanhada de energia incrível e gente linda, deve correr para a festa comemorativa dos 12 anos da Santo Forte, comandada por Tutu Moraes, que será celebrada na Barra Funda, 1075. Diversão e música de primeira garantidos!

horario de verão

Samba, frevo, maracatu, carimbó e outros ritmos brasileiros estão garantidos na folia

Aliás, esse final de semana reúne alguma das nossas festas prediletas, dentre elas a primeira edição noturna da Festa Deck, produzida pelo promoter Fábio Queiroz. Batizada de Deck Knight, a noite terá no comando das pick-ups ao lado do Zé Pedro o DJ Petter Alex. Como atração principal da noite, vai rolar batalha de Vogue Battle, com muita montação e carão. Não dá pra perder. Ah, o mapa da mina: Rego Freitas, 56, no Centro.

DOMINGO

Para os sobreviventes e cheios de apetite sugerimos começar o domingão fazendo um brunch caprichado em alguma das unidades do Le Pain Quotidien. A casa está presente no Jardins, em Higienópolis e na Vila Madalena, para citar algumas. Pegue uma das mesas da varanda e aproveite com calma os deliciosos pães da casa, que são de comer agradecendo a cada mordida.

horario de verão

As mesas comunitárias, feitas com madeira de demolição, se tornaram uma das marcas registradas da Le Pain Quotidien

Se estiver pela Vila, neste domingo é o último dia para aproveitar o bazar de troca de coleção do estilista João Pimenta, marca que nos somos fãs declarados e que nestas ocasiões as ofertas de peças com preços baixos são pra valer. Uma oportunidade e tanto para dar um upgrade no guarda roupa e um tapa no visu. O atelier estará funcionando das 12:00 às 20:00 horas e fica na Cônego Eugênio Leite, 1055, em Pinheiros.

horario de verão

Todas as peças da loja durante o bazar custarão de R$50 a R$150

E já que a ordem é comer na calçada e apreciar o dia, a Rua dos Pinheiros tem uma ofertar pra crítico gastronômico nenhum botar defeito. A oferta é grande e contempla diferentes cozinhas e paladares. Dentre os nossos prediletos estão o francês Le Jazz (chegue cedo ou faça reserva, caso contrário fica difícil garantir mesa do lado de fora), o peruano Rinconcito, o português Tasca do Zé e da Maria, o Consulado da Bahia, o mexicano Sí Senhor e o Consulado Mineiro. Tem pra todos os gostos. Não deixe de coroar o almoço com um sorvete da geladeira Frida & Mina. Agora vá com tempo, relaxe, pois as filas podem assustar.

horario de verão

Na Frida & Mina os sorvetes são artesanais, elaborados apenas com ingredientes frescos e naturais

Para passear e encher os olhos indicamos visitar o Itaú Cultural da Paulista e conferir as mostras em cartaz por lá. E para fechar com chave de ouro o final de semana, nada melhor do que um café no Urbe, ali pertinho da Augusta. Variedade de blends de café, paquera e bom atendimento. Para que melhor? Agora diz se não somos bons em aproveitar o final de semana!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?