Nav icon
verão
Radar

ROTEIRO WE MAG DO FINAL DE SEMANA – EDIÇÃO VERÃO SÃO PAULO

Postado por Vinícius Aguiar / 3 March, 2018

Para quem gosta de explorar a cidade traçamos um roteiro esperto da Zona Oeste à Leste, não faltarão opções.

As águas de março que encerram o verão trouxeram uma enxurrada de eventos imperdíveis, que acontecem neste final de semana nos quatro cantos de São Paulo.

Pra começar, a nossa sugestão de happy hour é no recém inaugurado Fel. Aos pés do edifício Copan, o bar tem uma carta de drinques que contempla clássicos da coquetelaria e uma freqüência de gente interessante, bem ao gosto do freguês. De lá, seguiremos pra Peixaria Mitsugi, na Liberdade, para o esquenta que rola por lá, com música eletrônica de primeira, gente descolada e paquera rolando solta. Lá será o nosso ponto de encontro para a noite dessa sexta, que promete.

verão

Drink do restaurante Fel

Para começar o mês com o pé direito na pista, nesta noite de lua cheia rola mais uma edição da festa Lunática, no espaço Fabrique. No som, um line up incrível de amigos. Se revezando nas pick-ups: Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Guip, Marco Seppi, seremos brindados ainda com performances das incríveis Renata Bastos e Ebony Pinup. O mapa da mina: Rua Barra Funda, 1071!

Também neste mês estréia na cidade a nova turnê do Chico Buarque, no Tom Brasil, que se estende até abril. Se você é, assim como nós fã da voz, letras e olhos azuis do cantor, corre para garantir seu ingresso. Rola na boca miúda que eles estão esgotando!!

Para o sábado traçamos um roteiro eclético e delicia para curtir com os amigos. A partir do meio-dia a designer Mariana Cassandra recebe no seu charmoso ateliê da Flats Exclusivas, na Vila Madalena, as marcas paulistanas Olivia – das irmãs Marina e Gabriela Bianchini, que fazem roupas incríveis para quem ama ter um pé na areia – e DuoSolo, com seus vasos em concreto, para celebrar ao som da DJ e agitadora cultural Karine Rossi as novidades das etiquetas. A promessa é de uma reunião de gente linda e de bem com a vida. Eu se fosse você passava lá: Rua Turi, 26.

verão

Vasos em concreto da DuoSolo

E aproveitando que estará ali por perto, nossa sugestão de almoço é no Astor com seu indefectível picadinho e caipirinhas que só eles sabem fazer. Após o almoço, a alguns passos dali fica o oásis botânico Flo Atelier Botânico, parada obrigatória para deixar a casa e a vida mais florida. Dica: lá tem um drinque de gin ideal para ver a vida passar cercado da beleza do lugar. Reserva um tempo pro dolce far niente. Mas não muito tempo, afinal a cidade pulsa.

Na galeria Choque Cultural  rola abertura da exposição ‘Só foi isso que sobrou”, do artista Daniel Melin, que nós adoramos e é outro programa imperdível pro sabadão. E não tão longe dali, outro programaço do dia será o festival de lanternas chinesas no Parque do Ibirapuera, para encher os olhos e alma de beleza.

verão

Festival de lanternas chinesas no Parque Ibirapuera

Para quem quer agito, o Heineken Block, alia na região da Luz, promove shows de Ava Rocha, Tássia Reis, Emicida e Rincon Sapiência, com ingressos garantidos através do site. Neste sábado e domingo rola no Playcenter a segunda edição do Festival holandês Dekmantel, com line-up sofisticado e garantia de musica eletrônica muito, muito boa!

Bem se você sobreviver ao sábado intenso, nossa dica é repor energia se deliciando com a maravilhas do chef Rodrigo Oliveira, no seu restaurante Mocotó. Pra começar peça os dadinhos de tapioca e a caipira de jabuticaba, de lamber os beiços Para arrematar qualquer um dos pratos das casa, todos recheados de tempero, herança da culinária brasileira e muita sustância.

verão

Última edição do Festival eletrônico Dekmantel

Nossa dica para o domingo é bem a cara de domingo: cinema! Uma série de filmes especiais estão em cartaz, muito deles na corrida para o Oscar, que acontece neste domingo. Listamos os que mais gostamos e consideramos imperdíveis: Três Anúncios Para um Crime, Trama Fantasma, Lady Bird e Eu, Tonya. Agora é só escolher a sala de cinema mais próxima e garantir a pipoca.

Agora, se der vontade de tomar aquele último drinque para encerrar o final de semana, no Jardins o novo Hunt Bar, na Haddock Lobo, é um dos poucos que ficam abertos e reúne uma equação que consideramos imprescindível: drinques bem feitos, boa música e gente de bem com a vida. Have fun!

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?