Nav icon
Fashion

Campanha Shakespeare reFASHIONed une teatro e moda

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Com toque urbano e atualizado para os nosso tempos selvagens e modernos, a obra do dramaturgo inglês é remodelada e homenageada por grupo de marcas famosas parte do portfólio da Selfridges.

Marcando 400 anos desde a morde de William Shakespeare, a famosa loja de departamentos Selfridges lançou a campanha “Shakespeare reFASHIONed“, celebrando o nome e a obra do dramaturgo inglês. A renomada fotógrafa Mary McCartney foi a responsável por clicar o ensaio, fazendo uma reinterpretação urbana e moderna do legado de Shakespeare. As peças fotografadas fazem parte de uma coleção cápsula desenvolvida por um seleto grupo de marcas e estilista, incluindo veteranas como Alexander McQueen, Maison Margiela e Rick Owens; como as novatas Craig Green e Richard Malone.

O material rendeu o dramático, para não dizer teatral, fashion filme The Bard of the Street”, com narração do poeta sediado em Londres James Messiah, que recitou versos do autor. Com dois minutos de duração, o vídeo mescla a cena contemporânea da moda jovem européia com referências visuais clássicas, remetendo aos personagens da literatura shakespereana. O projeto convence e rompe a barreira da caricatura em homenagens deste tipo feitas na moda.

Vale lembrar que todas as roupas utilizadas na campanha pertencem ao novo portfólio de produtos do recém aberto Design Studio da Selfridges Oxford Street, em Londres. Um novo destino multissensorial com cerca de 60 marcas distribuídas num espaço conceito que reune moda, arte e varejo. Para visitar já!

O que você achou?