Nav icon
What-Else-Mag-#Sk8erboy-01
Fashion

He Is a Sk8er Boy

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 5 January, 2017

Do Surf Grunge ao Skatewear Wannabe, 2016 reciclou várias tendências de estilos dos anos 90 para eles e para elas e muitas delas prometem continuar firmes e fortes em 2017. Como tudo na moda é cíclico, o que desapareceu está retornando aos poucos e neste editorial reciclamos o passado jovem, da virada do milênio, dando nova vida.

Se 2016 foi um ano horrível que deu vontade de gritar, no quesito moda não temos muito do que reclamar. Mais democrática que nunca, vimos referências de diferentes épocas sendo recicladas e voltando para o street style pelo mundo. Mas, talvez, os anos 90 foi a fonte mais poderosa que marcas, estilistas e lojas buscaram suas inspirações, trazendo a tona de bandanas, sobreposição de camisetas ao jeans com joelhos detonados.

O UNIVERSO SKATER

Várias estéticas foram celebradas no último ano e elas prometem ser o hobby du jour para qualquer pessoa minimamente interessada em moda neste 2017. Vamos começar destacando a volta do grunge inspirado em Kurt Cobain e no ano 1993, com a silhueta folgada, malhas baggy e denim desgastado. O streetwear ficou decorado e incluiu características do skatewear, manifestando a volta dos sneakers brancos, meias até as panturrilhas, denim lavado, bandana pelo corpo e a tradicional camisa flanela na cintura.

PROPAGANDA AMBULANTE

Não podemos esquecer da volta do merchandising na roupa. Se até West, Smith, Bieber e Drake enfeitaram seus corpos com camisetas de bandas ou de suas tours, o fenômeno foi lançado e 2016 ressuscitou a velha coleção de camisetas de concertos de rock, edições limitadas ou com frases de efeito. E para ser honesto, você provavelmente nunca foi realmente a um show dos Ramones ou Metallica, mas fez o investimento (eu também fiz).

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

O mundo da moda ficou um tanto que ‘poser’ com a revolução do outwear noventista, permitindo recortar e costurar tudo que já gostamos e foi moda na nossa infância (ou adolescência) em algo único para nós. Se você ainda está apreensivo em adotar alguns dos segredos de styling aqui citados, pense por este ângulo: se Donald Trump conseguiu se transformar em presidente dos EUA, talvez você pode ser um cara que veste calça baggy e usa bandana.

O modelo Alessandro Pierozan (ELO Management) foi fotografado por Mateus Aguiar, com direção criativa, produção e styling de Thássio Aragão e beleza de Daniela Xavier.

O que você achou?