Nav icon
Cantor Olly Alexander
Fashion

Reeditando o Masculino: O Ousado Estilo Do Cantor Olly Alexander

Postado por Alisson Prando / 18 December, 2018

Estrela POP britânica abraça sua sexualidade queer e lança disco ‘Palo Santo’ que flerta com futurismo totalitário.

Vocalista da banda Years & Years, Olly Alexander é um dos millenials que mais tem chamado atenção no contemporâneo. Nascido no Reino Unido, em 1990, o artista tem sido aclamado mundialmente desde que lançou ‘Palo Santo’, disco que flerta com música eletrônica e synthpop, contando com letras sobre relacionamentos amorosos e sexualidade.

Em 2015, o Years & Years fez sucesso com seu primeiro álbum, ‘Communion’, mas o trabalho não surtiu o efeito desejado: na época, foi tido como uma peça a mais no dance pop já feito por duos como Disclosure e Clean Bandit, cujo integrante Neil Amin-Smith namoraria Olly.

Olly Alexander também já trabalhou como ator, atuando  em séries como ‘Skins’ e ‘Penny Dreadful’, além de atuar nos filmes ‘As Viagens de Gulliver’ e ‘The Riot Club’.

Cantor Olly Alexander

Cantor Olly Alexander (Foto: Adrian Lourie)

Olly é interessante justamente porque, além de ser ativo sobre problemas como saúde mental, bullying e homofobia, ele representa uma reedição dos códigos de masculinidade, e expressa isso através de sua identidade, da moda e também em sua arte. No disco ‘Palo Santo’, Olly é um androide que deve juntar humanos para fazer com que eles se libertem de ideais e serem quem são:

Esta é a minha visão de um futuro possível, um futuro que nos faça questionar o que significa ser humano”.

Passando pelo cinema, TV e a música, reeditando o masculino e relembrando nomes como David Bowie e Björk, Olly é um nome para ficarmos de olho. Confira alguns dos seus melhores looks recentemente e se inspire:

Olly Alexander – Glastonbury Festival

Cantor Olly Alexander

Em um dos shows que consagrou Olly como um dos superstars pop mais coloridos e criativos da cena, ele subiu ao palco em um poncho com pingentes de arco-íris. Note também a escolha do Converse branco de cano alto combinado com shorts prateados brilhantes – um exemplo de estilo arrojado de um homem que não tem medo de desafiar expectativas e transcender as normas da moda.

Olly Alexander – Paper Magazine

Cantor Olly Alexander

Em junho de 2018, o artista posou para Joshua Wilks na Paper Magazine, onde comentou sobre políticas e orgulho LGBTQIA. Na ocasião, Olly usou peças da marca Versace:

Gravadoras e pessoas em posição de poder apoiam artistas LGBTQ apenas no discurso. Quando nós vamos ver um artista gay realmente bem-sucedido? Esgotando shows, alçando o topo das paradas? Há muitos comentários do tipo ‘Ah, isto é muito gay’ ou ‘isto não vai agradar as pessoas’ e isso é um problema”, relatou.

Olly Alexander – GQ Magazine

Cantor Olly Alexander

Clicado por Alex Reside, no ensaio para a GQ, Olly Alexander utilizou peças de streetwear com inspiração nos anos 90, como macacão jeans oversized, camiseta estampada cropped, e jeans boyfriend com as barras dobradas.

Olly Alexander – Fabulous

Cantor Olly Alexander

Não é nenhum segredo que Olly é fã de todas as coisas glam – de collants reluzentes até shorts de látex, o deslumbrante cantor frequentemente experimenta diferentes tecidos e materiais para transformar a aparência tradicional em algo memorável.

Loungewear é transformado em alta moda aqui, mantendo-o fresco e casual com um par de Nikes de prata e meias esportivas brancas. Destaque também para a camiseta cinza brilhante / shorts em camadas sobre uma manga curta gola, completa com sua corrente de prata grampo.

Olly Alexander – Choose Love!

Cantor Olly Alexander

Defensor de várias campanhas sobre direitos humanos e muitas vezes falando abertamente sobre suas próprias lutas desde a adolescência, Olly usa sua plataforma para falar com seus fãs e seguidores como um embaixador de boas causas. Sua camiseta com o slogan “Choose Love”, uma peça do icônico “Choose Life” imortalizado por George Michael nos anos 80, cria uma declaração simples, mas poderosa, de igualdade e aceitação.

Olly Alexander – GQ Awards

Cantor Olly Alexander

Na edição de 2018 do GQ Awards, Olly Alexander usou um espartilho feito com penas de avestruz, como um grande artista POP faria. No evento, fez um discurso inspirador, em um ano em que a masculinidade foi virada de avesso:

“Vamos deixar que nossos homens sejam felizes, tristes, questionadores, não conformes, sejam femininos, sejam masculinos.”

O cantor vem ao Brasil em 2019 com sua banda Years & Years se apresentar no Festival Lollapalooza, que será realizado entre os 5 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Dentre as atrações confirmadas, está o sul-africano Troye Sivan, outro ícone de estilo que tem revolucionado a imagem masculina jovem e contemporânea.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?