Nav icon
Troye Sivan
Fashion

Millennial Queridinho da Moda: Conheça o Estilo de Troye Sivan

Postado por Alisson Prando / 30 January, 2018

De vlogger à sensação internacional, Troye Sivan é o millenial mais desejado das marcas de moda.

Se você ouve europop, dreampop e indie music, provavelmente já deve ter se deparado com Troye Sivan. Nascido na África do Sul, em Johannesburg, ele é vlogger, compositor, e desde que subiu ao panteão da música POP, é considerado ícone fashion, apesar de seu interesse recente pela moda:

É algo que eu apenas recentemente comecei a gostar e me interessar. Acho que a moda é como um teste das pressões e normas da sociedade. Eu definitivamente tinha medo da moda enquanto estava crescendo, porque eu não queria que as pessoas pensassem que eu era gay. Mas agora que saí do armário e tal, sinto que é uma jornada pessoal para mim, onde todos os dias eu me sinto mais confortável e confiante para usar as roupas que realmente quero usar, e a ter o interesse que eu tenho, e a pintar as unhas se eu quiser. Eu sinto que estava tudo lá e estou dando pequenos passos para ficar mais perto da pessoa que eu sempre quis ser.

Troye Sivan

Troye Sivan posa para editorial da Billboard Magazine em 2015

Durante o verão de 2013, ele tinha 17 anos, e era YouTuber. Num de seus vídeos mais visualizados, mais de 6 milhões de acessos, ele conta que no dia 7 de agosto, autodeclarou-se gay à sua família:

Se auto aceitar antes de contar a seus pais facilita o processo. Quando eu saí do armário para a minha família, eu tinha 99% de certeza que eles me aceitariam, mas aquele 1% de chance de rejeição ainda existia, e eu me confortava pensando que teriam pessoas que me apoiariam. Se eu pudesse dar algum conselho para jovens LGBTQIA é: espere para contar até que seja seguro, se você ainda está vivendo com seus pais ou eles pagam sua faculdade, então é melhor esperar até ter um ambiente mais estável“.

Ainda jovem, Troye atuou como Oliver Twist numa produção do Teatro Regal. Fez também a versão jovem de James Howlett em ‘X Men Origens: Wolverine’, e também estrelou uma peça de Samuel Beckett.

Troye iniciou sua carreira musical em 2006 na versão australiana do Teleton. Em 2007, apresentou-se no reality StarSearch, sendo um dos finalistas. O seu primeiro álbum, ‘Dare to Dream’, foi lançado em fevereiro de 2008. O EP conta com cinco músicas: “There’s a Hero”, “Angels Brought me Here”, “Somewhere Over the Rainbow”, “Unsung Hero” e “The Prayer”. Em 2013, Troye assinou com a EMI australiana, lançando o EP ‘TRYXE’. Em 2015, ele lança ‘Blue Neighbourhood’, seu primeiro disco, que angariou público e críticas positivas ao redor do globo.

Troye Sivan

Troye Sivan posa para editorial da Coup De Main Magazine em 2016

Enquanto promove seu novo single “My My My”, ele ainda estrela nesse ano “Boy Erased”, filme onde ele atua ao lado de Russel Crowe e Nicole Kidman. Com previsão de lançamento para setembro, “Boy Erased” conta a história de Garrard Conley, filho de um pastor batista numa pequena cidade conservadora do Arkansas, aos 19 anos foi confrontado com um programa de terapia que tenta converter pessoas gays, apoiado pela igreja que pretende “curar” a homossexualidade. Se não fizesse arriscaria perder sua família, amigos e sua religião. O drama mostra a dificuldade de crescer como gay em uma comunidade conservadora, e as lutas que podem ocorrer quando se tenta suprimir essa identidade sexual.

Troye Sivan é um ícone teen a ser reconhecido e seguido. Justamente por isso, além de começar a nova era com os singles “My My My” e “The Good Side”, ele também foi anunciado como garoto propaganda da marca de luxo Valentino. O cantor aparece em fotos inéditas vestindo a linha masculina da marca. Ele foi clicado pelos fotógrafos Inez e Vinoodh em Nova York em novembro do ano passado, com direção criativa de Pierpaolo Piccioli.

Troye Sivan

Troye Sivan estrela a campanha publicitária da Valentino Menswear Spring Summer 2018

No imaginário de Troye estão a poesia simples de Lorde, a perfeição POP de Years & Years e a atitude de Frank Ocean. Em 2013, a revista Times nomeou Troye Sivan como um dos adolescentes mais influentes do mundo:

Esse é o elogio mais louco que já recebi, e é difícil acreditar. É bom usar minha plataforma para mostrar minha música, mas, ao mesmo tempo, espero ter a chance de fazer uma mudança positiva e apenas falar sobre coisas com as quais eu me sinto apaixonado – é excitante. Se eu me sinto fortemente sobre um determinado problema, sinto como se eu pudesse fazer algo a respeito. Posso ligar meu celular e iniciar uma campanha. É algo do qual eu preciso continuar me lembrando.”

Alguns momentos icônicos de Troye Sivan, que vão fazer com que você queira estar de olho nele para sempre:

Troye Sivan

Troye Sivan usando terno Dolce&Gabbana no Tinder x GLAAD Celebrate Inclusion Acceptance Equality em Novembro de 2016 em New York.

Troye Sivan

Em 2016, Troye Sivan foi fotografado por Mario Testino para V Magazine usando Givenchy, Burberry e Alexander McQueen.

Troye Sivan

Em setembro de 2016, Troye Sivan fez performance no iHeart Music Festival usando um moleton com estampa do arco-iris, assim como um LGBTQIA icon precisa fazer.

Uma das marcas registradas do artista são suas unhas pintadas, que acredite ou não, começaram por conta de uma campanha anti-bullying:

O primeiro show que eu fiz na turnê foi em Seattle, e, você sabe, se veste algo roxo para mostrar que você é contra bullying. E alguém tinha esmalte roxo, então eu disse “Claro, vou pintar minhas unhas de roxo,” e fiz o primeiro show. Então eu vi tweets como “Qual cor você vai pintar para o próximo show? ” Então eu pintei de branco para o segundo show e depois só continuei.

Para a coleção primavera-verão de 2018, a marca Valentino contratou Troye Sivan, que aparece dançando usando peças inéditas da grife. Millenial, super jovem, a marca italiana trouxe o artista apresentando suas novas peças que misturam o esportivo com o casual, com jaquetas, casacos, calças e tênis super estilosos. Um dos pontos positivos para a marca foi usar um ícone da comunidade LGBTQIA.

Em 2017, uma das marcas mais populares entre os Millenials, a SM Youth fez uma campanha incrível com Troye Sivan usando peças genderfluid.

Troye Sivan

Troye Sivan veste roupas unissex com mix de estampas da nova linha SMYTH da marca SM Youth

Em 2015, Troye Sivan ganhou um prêmio como ‘Artista Solo em Ascensão’ pela revista GQ Australia. O ensaio para a revista foi clicado por Jordam Graham e mostra o artista vestindo trajes clássicos masculinos

Para criar a imagem de seu primeiro disco, ‘Blue Neighbourhood’, Troye foi fotografado pela fotografa Janell Shirtcliff. O resultado é um ensaio que exibe a fragilidade de Sivan em tons azulados.

Troye Sivan

Troye Sivan posa para o ensaio oficial do seu primeiro álbum Blue Neighbourhood

Ainda vamos ouvir falar muito do jovem Troye Sivan na música e na moda e seu estilo original e genderless já o tornou uma mídia visual para seus fãs e admiradores que buscam identidade e originalidade.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?