Nav icon
Tendências Masculinas Verão 2019
Fashion

As 5 Tendências Masculinas Verão 2019 Para Investir no Seu Visual

Postado por Rodolfo Vieira / 4 February, 2019

Reunimos algumas das principais tendências na moda masculina para você renovar seu look durante a estação mais quente do ano.

Já faz alguns dias desde que as tórridas temperaturas fazem os dias (e noites) no Brasil, mas há ainda longas semanas de sol, sombra e água fresca pela frente antes do clima ameno característico da temporada outonal dar as boas-vindas. Sabemos que se manter bem vestido aos recorrentes 30ºC não é tarefa fácil, mas um desafio. Para tanto, A What Else Mag elencou uma lista de itens-chave observados repetidas vezes nos desfiles de moda da estação, que, de certo, irão aparecer muito pelas ruas na cidade, na praia ou no campo pelos próximos meses, e esperamos facilitar ou mesmo servir como inspiração para quem quer um guarda-roupa renovado e alinhado com as tendências masculinas verão 2019.

Tendências Masculinas Verão 2019

Kenon Bucca Verão 2019

TENDÊNCIAS MASCULINAS VERÃO 2019

A estação mais popular do Brasil reserva para a moda masculina jovem grandes novidades em estamparia, nos recortes e caimentos das peças de baixo, na paleta de cores nada convencional e uso de acessórios como bolsas masculinas e calçados atualizados com influência do streetwear. Vamos ao que interessa!

BOLSAS DIMINUTAS

Tendências Masculinas Verão 2019

Desfile: Piet Verão 2019 | Street Style: Cantor Seal

Não é necessário ser um aficionado por moda para perceber que a onda do streetwear trouxe itens desejáveis para muito além da bolha das tendências. Prova disso são os acessórios que, no vaivém das semanas de moda, sempre aparecem de diferentes formas nos manequins e cada vez mais inovadores, como é o caso das bolsas masculinas que surgem em tamanhos mini com propósitos distintos: transversais, envoltas ao pescoço, shoulder bags (ou seria melhor: a caçula da pochete?), entre outros.

Quem aderiu? Louis Vuitton, no dèbut de Virgil Abloh; Piet, em sua estreia na edição N46 do São Paulo Fashion Week; Cotton Project e Jacquemus, ambas inspiradas pela Riviera Francesa em seu masculino; Osklen, em seu contexto sustentável, do movimento ASAP (as sustainable as possible, as soon as possible)… De fato, as versões menores de bolsas são os itens para você apostar nesse verão e deixar de vez os limitados bolsos da bermuda de lado.

O RETORNO DO NEON

Tendências Masculinas Verão 2019

Desfile: Versace Verão 2019 | Street Style: Cantor Kanye West

Os dias de receio em usar peças mergulhadas em cores acesas chegaram ao fim. O neon foi uma das maiores e mais bem-vistas tendências do Verão 2019 e o sucesso da tonalidade marca o retorno dos tons fluorescentes chamativos, usados e abusados nos anos 80, de volta à moda. Aqui, resta apenas observar na seleção de imagens a euforia e mood otimista resultante da cartela de cores, como o amarelo e verde limão, laranja e rosa. Destaque para o Verão 2019 da Piet, Louis Vuitton, Versace, MSGM e Juun.J.

SHORTS SHORTS

Tendências Masculinas Verão 2019

Desfile: Cotton Project Verão 2019 | Street Style: Ator e Cantor Donald Glover

Por vezes, a moda masculina passa o recado de que não há mais espaço para homem careta, aquele apegado aos padrões antiquados. A microtendência – micro mesmo, bem acima dos joelhos – foi peça-chave no styling nos desfiles tanto lá de fora como no SPFW e em diversos tons, texturas e lavagem.

Quem recebe a atenção são os shorts em neoprene da Prada, assinados por Miuccia Prada e peça-chave da coleção da marca. Além da grife italiana, os shorts curtos apareceram na estreia aclamada de Kim Jones na Dior Homme e Virgil Abloh na Louis Vuitton, na primeira linha masculina de Jacquemus e Hermès, Dries Van Noten, Versace, Piet e Cotton Project.

POLÊMICAS PAPETES

Tendências Masculinas Verão 2019

Desfile: Osklen Verão 2019 | Street Style: Rapper Travis Scott

As famosas “papetes do Seninha”, dos anos 90 e começo dos 2000, voltaram e não há como negar: as sandálias são ultra confortáveis e a melhor opção para o nosso verão tropical. A novidade, no entanto, são as releituras feitas pelos designers das marcas, a fim de atualizar os códigos e propor uma nova identidade desejável aos clientes. No SPFW, os calçados se mostraram indispensáveis nos desfiles da Osklen e Piet, e no internacional, em Dries Van Noten, Cerruti, MSGM, Hermès e Fendi. Acho que está na hora de uma reconsideração, não?

Quem também atualizou o modelo foi a marca Rider, que iniciou 2019 apresentando o modelo R Next, que une os dois arquétipos históricos da marca: o chinelo slide e o calçado papete. O design possui tiras que se cruzam no cabedal e que prendem o pé no calcanhar, mas ao remover a tira do calcanhar, o calçado vira um chinelo slide, oferencendo versatilidade de uso.

ESTAMPARIAS MIL

Tendências Masculinas Verão 2019

Desfile: Valentino Verão 2019 | Street Style: Cantor Harry Styles

Aqui está uma tendência que, raramente, sai de moda e das passarelas: as estampas. Em diversas formas e cores, a estamparia se faz presente dos pés à cabeça, seja nos bucket hats, nas camisas, sobreposições, calças, shorts, enfim, a lista é extensa e você, provavelmente, já deve imaginar. No Brasil, as camisas listradas horizontais são exemplos claros da paixão masculina por estampas, cada vez mais, em prática em looks não só de sunset parties ou no passeio do sábado à tarde.

No SPFW, Cotton Project, Osklen e Handred desfilaram peças usando estampas gráficas, florais, poás, entre outras, enquanto lá fora, Craig Green, Charles Jeffrey LOVERBOY, Louis Vuitton, Versace, Marni, Prada e Valentino também aderiram.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?