Nav icon
What-Else-Mag-This-is-Not-a-Regular-Laundry-01
Fashion

This Is Not a Regular Laundry

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 16 November, 2016

Sofrendo com a falta de novidades, a moda masculina ficou entediante e o consumidor cansado de vestir as mesmas roupas. Essa crise está longe de acabar e são poucos os sobreviventes que estão dispostos a arriscar suas vendas com ofertas de produtos distantes da mediocridade. Neste editorial refletimos o novo momento da moda autoral, que oferece produtos divertidos e exclusivos para o homem cansado do óbvio.

Dizem que a última grande mudança na moda aconteceu 10 anos atrás, com o lançamento da calça skinny. De lá pra cá, pouca coisa mudou e nenhuma outra novidade foi capaz de movimentar o mercado. Basta entrar numa grande loja de departamento ou fast fashion para perceber o quanto a moda ficou entediante, visando o lucro com produtos padrões e repetidos. O medo de arriscar e comprometer as vendas é generalizado e o consumidor sofre com a pandemia de puro tédio da maioria das redes de lojas, shoppings e centros comerciais.

Com um cenário tão desgastado e maçante como este, vale a pena valorizar o trabalho pontual de poucos e bons estilistas e marcas que ignoram o óbvio e colocam nas prateleiras uma variedade de produtos exclusivos, divertidos, elegantes e fascinantes, cujo objetivo é não ser igual. A moda masculina carece de marcas diferenciadas, que assumem riscos e estão compromissadas com a criatividade.

Com este editorial buscamos a poesia da moda num mar de prosas, o trabalho de designers que são verdadeiros artistas e mantêm a moda em movimento com inovação e mudança. Nomes como Danilo Costa e Felipe Fanaia são protagonistas dessa revolução e aqui na What Else Mag gostamos da moda que estimula e repensa a maneira de vestir o corpo, de viver e se relacionar com a roupa. Para encontrar os créditos das peças, basta clicar nas fotos da galeria ao lado. Se inspire também!

Os modelos Vitor Soratto Efraim Schroder (Joy Model Management) foram fotografados por Mateus Aguiar, com direção criativa, produção e styling de Thássio Aragão e beleza de Daniela Xavier.

O que você achou?